Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo revela que Edcarlos sentiu fisgada e praticamente veta zagueiro para próximo jogo

Jogador deve ser mais um desfalque do Atlético para o jogo contra o Fluminense

postado em 29/05/2016 18:39 / atualizado em 29/05/2016 18:58

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Marcelo Oliveira explicou após a partida o motivo de ter orientado o zagueiro Edcarlos a jogar no setor ofensivo na reta final do empate com o Vitória, neste domingo, na Fonte Nova. O jogador sentiu uma fisgada na perna e não estava seguro para lidar com a responsabilidade de sua posição de origem. Marcelo já havia realizado as três substituições: João Figueiredo, Capixada e Júnior Urso.

“O Edcarlos provavelmente não vai jogar (o próximo jogo). Ele foi para o ataque hoje porque estava sem condição de jogar na zaga. Acho que foi uma fisgada. Aliás, tem acontecido muito nesse período, um período em que o Atlético jogou muito recentemente, que gerou esse desgaste. A cada jogo alguém sai machucado e isso é preocupante”, disse o treinador.

Edcarlos pode ser o décimo segundo jogador a integrar o departamento médico do Atlético. Entre os principais desfalques no time de Marcelo Oliveira estão os zagueiros titulares Leonardo Silva, Erazo; o lateral-esquerdo Douglas Santos; os meias Cazares e Dátolo; e os atacantes Pratto e Robinho.

No vestiário do estádio, o jogador, que saiu com a perna enfaixada da Fonte Nova, explicou o que aconteceu. “Fui um pouquinho para frente para fazer número. Senti uma fisgada na posterior (da coxa) num lance com o Kieza. Agora é fazer exames amanhã e que eu possa recuperar para quarta-feira”, projetou o zagueiro em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético tenta voltar a vencer diante do Fluminense. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência. Em mais um encontro com a torcida alvinegra, o técnico Marcelo Oliveira terá nova oportunidade de vencer desde que voltou para a Cidade do Galo.

Tags: brasileirão fluminenserj seriea galo