Atlético
None

ATLÉTICO

Com experiências negativas contra times do Z4, Marcelo alerta Atlético para próximos jogos

Galo enfrentará América e Botafogo nas duas próximas rodadas do Brasileirão

postado em 23/06/2016 16:07

Leandro Couri/EM/D.A Press

Depois de o Atlético derrotar Ponte Preta e Corinthians, a esperança de continuidade da reação no Campeonato Brasileiro cresce entre os torcedores. Nas duas próximas rodadas, o Galo jogará em Belo Horizonte, contra América e Botafogo. Embora, os próximos adversários figurem nas últimas colocações, o técnico Marcelo Oliveira adota tom cauteloso e tenta manter os jogadores concentrados.

“Esse é um exercício diário. O jogador brasileiro precisa ser mobilizado diariamente. Depois de duas vitórias, precisa ser mobilizado para se manter firme. Qualquer descuido num jogo como esse, pode nos complicar. América e Botafogo são equipes tradicionais, mas o futebol brasileiro não permite pré-julgamento e conforto. Todo jogo será difícil. Mas, vamos com certeza de que podemos ganhar, se estivermos firmes, como estivemos contra o Corinthians”, ressaltou o treinador atleticano.

Adversário deste domingo, no Independência, o América é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coelho tem aproveitamento de apenas 26,7% dos pontos disputados. Já o Botafogo pode chegar ao jogo contra o Atlético, na próxima quinta-feira, fora da zona de rebaixamento. A equipe carioca ocupa a 17ª colocação e terá a difícil missão de encarar o Internacional em Porto Alegre, no domingo.

Até aqui, o Atlético acumula experiências negativas em partidas contra equipes que figuravam no Z4. Na segunda rodada, em jogo que marcou a reestreia de Marcelo Oliveira, o Galo enfrentou o então lanterna Atlético-PR. Depois de ser goleado pelo Palmeiras em seu primeiro compromisso no Brasileiro, o Furacão segurou o Atlético na Arena da Baixada para alcançar empate por 1 a 1.

Na sexta rodada, o Galo voltou a ter um duelo com uma equipe da zona de rebaixamento. Embora tivesse vencido clássico contra o Santa Cruz naquela semana, o Sport chegou à partida contra o Atlético na 18ª colocação. Na Ilha do Retiro, o time comandado por Marcelo Oliveira esteve duas vezes à frente, mas ficou no empate por 4 a 4.

A terceira experiência diante de adversários do Z4 foi no clássico mineiro, contra o Cruzeiro. No Independência, o Atlético foi derrotado pelo arquirrival por 3 a 2 e viu a equipe celeste ultrapassá-lo no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Atlético tem um trunfo para não desperdiçar mais pontos contra equipes que lutam nas últimas colocações. Nos triunfos sobre Ponte Preta e Corinthians, Marcelo Oliveira contou com a equipe fortalecida pelos retornos de Erazo e Cazares. A lista de desfalques caiu drasticamente. As principais ausências seguem ainda sendo Luan e Lucas Pratto.

Neste domingo, às 11h, o América será o mandante do clássico mineiro a ser disputado no Independência. Já o local da partida contra o Botafogo, na quinta-feira, ainda não foi definido. Por enquanto, o único jogo do Campeonato Brasileiro em que o Atlético utilizou o Mineirão foi diante do Corinthians, nessa quarta-feira.

Tags: atlético seriea américa botafogo