Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno vê elenco do Atlético "inchado" e analisa busca por zagueiro e situação de Dátolo

Presidente do clube alvinegro apresentou Otero, 12º reforço desta temporada

postado em 22/07/2016 16:58 / atualizado em 22/07/2016 17:03

Euler Junior/EM/D.A Press

Presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno apresentou, nesta sexta-feira, o 12º reforço do clube na temporada 2016. O venezuelano Rómulo Otero foi emprestado por um ano pelo Huachipato, do Chile. Com a chegada do meia, o Galo não deve contratar mais jogadores neste ano. Nepomuceno avalia que o elenco já tem muitas opções para o técnico Marcelo Oliveira.

“O elenco já passou do número ideal de jogadores. Ter muitos jogadores cria dificuldades”, afirmou o presidente do Atlético, que ponderou sobre a situação financeira do clube com elenco inchado e com estrelas como Robinho, Pratto e Fred. “Outro dia saiu a informação que o Atlético é o time com maior valor de elenco no Brasil. Para mim, essa é resposta que quero. Você joga dinheiro fora quando traz atleta e ele desvaloriza. No nosso caso, 99% quando veste a camisa vale mais. Todos jogadores foram comprados com um valor e hoje valem mais. Não adianta eu apresentar dez nomes e depois eles valerem menos. A questão financeira tem de respeitar essa equação”, acrescentou.

Otero foi o terceiro jogador contratado pelo Atlético nessa janela de transferências. Anteriormente, o clube já havia apresentado o zagueiro Ronaldo e o lateral-esquerdo Fábio Santos. O Galo esteve perto de contratar mais atletas, mas encontrou dificuldades pelo prazo de inscrições.

A janela de transferências para a chegada de jogadores ao Brasil se encerrou na última terça-feira. Como a final da Copa Libertadores ainda está sendo disputada, o Atlético não conseguiu acordo com o Independiente del Valle por jogadores do clube equatoriano. A diretoria alvinegra já havia encaminhado acerto pela contratação do zagueiro Arturo Mina, que agora se aproxima do River Plate, da Argentina.

Ao comentar sobre a busca por zagueiros, Daniel Nepomuceno se queixou do encerramento da janela de transferências enquanto a Libertadores ainda está em disputa. “Nunca escondi a intenção de discutir com Del Valle sobre alguns jogadores. Tínhamos interesse em alguns atletas. Não há lógica em fechar janela antes de encerrar um campeonato. Acho a posição de zagueiro carente no futebol brasileiro. E fechar a janela prejudica”, analisou.

O presidente atleticano foi questionado ainda sobre a influência que a chegada de Rómulo Otero poderia exercer no futuro de Jesús Dátolo no Atlético. O meia argentino foi alvo do Fluminense. Embora o Galo tenha feito a contratação de mais um jogador para a posição, Nepomuceno negou que Dátolo esteja mais próximo de se transferir neste momento.

“Conversei com o atleta. O Dátolo está querendo ficar, quer ajudar. Em relação a propostas, eu não especulo jogador meu. Não faço joguinho com ninguém. Nossos jogadores, a gente protege. Falar se alguém procurou (o Atlético para uma negociação por Dátolo), isso só prejudica a instituição. Faz parte. É o mercado. Temos vários jogadores. Futebol sobrevive de transações de jogadores. Mas só depois de concretizado que gosto de falar”, ressaltou.

Tags: mina dátolo nepomuceno atlético