Atlético
None

ATLÉTICO

Grêmio não aceita jogador para abater dívida de Victor e exige pagamento em dinheiro do Atlético

Clubes tentam resolver na justiça o pagamento da dívida pela venda do goleiro

postado em 23/07/2016 10:58 / atualizado em 23/07/2016 11:22

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
Atlético e Grêmio enfrentam um imbróglio na Justiça. O Tricolor gaúcho exige do Galo o pagamento de uma dívida estimada em R$ 8,5 milhões pela compra dos direitos do goleiro Victor em 2012. O Atlético, por sua vez, cobra dos gaúchos um valor referente a um empréstimo do zagueiro Werley ao Santos – o Galo é detentor de um percentual dos direitos do jogador. Sem entendimento por outras vias, como na oferta de um jogador para o abatimento da dívida, os clubes resolvem a questão por meios jurídicos.

Procurado neste sábado pelo Superesportes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse que os clubes tentaram negociar a dívida, porém o insucesso levou a questão à Justiça.

“Nós conversamos há tempo atrás sobre isso. Um jogador nos foi oferecido, mas não foi o Dátolo. O Grêmio não tem interesse em negociar a dívida recebendo jogadores. O processo na Justiça para receber o dinheiro já está adiantado”, afirmou o presidente em contato com a reportagem.

Dátolo seria o nome oferecido pelo Atlético para resolver a situação. O argentino já não goza mais do mesmo prestígio no clube, que confirmou nesta semana a contratação do venezuelano Otero para suprir a ausência durante a recuperação do lesionado Cazares.

“Conversei com o atleta. O Dátolo está querendo ficar, quer ajudar. Em relação a propostas, eu não especulo jogador meu. Não faço joguinho com ninguém. Nossos jogadores, a gente protege. Falar se alguém procurou (o Atlético para uma negociação por Dátolo), isso só prejudica a instituição. Faz parte. É o mercado. Temos vários jogadores. Futebol sobrevive de transações de jogadores. Mas só depois de concretizado que gosto de falar”, disse o presidente Daniel Nepomuceno em entrevista coletiva na Cidade do Galo, quando avaliou a situação do elenco alvinegro.

Atlético

O departamento jurídico do Atlético, por meio do diretor jurídico, Lásaro Cunha, respondeu à reportagem sobre o posicionamento do Grêmio diante da situação da dívida da compra do goleiro Victor.

“Nós temos que fazer um acerto, não é só o Grêmio que tem esse valor a receber. Um valor para acertar em relação ao Werley e o Grêmio foi notificado quanto a isso”, disse em contato com o Superesportes.

A negociação envolvendo Atlético, Grêmio, Victor e Werley aconteceu em 2012. Na época, o Galo comprou os direitos do goleiro por 3,5 milhões de euros, e cedeu 50% dos direitos econômicos de Werley. O que o departamento jurídico do Atlético questiona é o não repasse de um valor recebido pelo Grêmio ao emprestar o zagueiro para o Santos,

Lásaro também não confirma a fala do presidente gremista de que o Atlético ofereceu um jogador para o abatimento da dívida, e afirmou que desconhece a situação. Apesar de o Grêmio dizer que o processo na justiça já está adiantado, Lásaro entende que se a situação seguir pela via jurídica “ainda levará alguns anos para se resolver”.

Tags: atleticomg gremiors victor