Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético volta a sofrer com série de desfalques, mas Marcelo projeta time forte no domingo

No turno, Galo, no começo de trabalho de Marcelo Oliveira, jogou desfigurado e perdeu no Horto; agora, treinador vê cenário melhor para superar dificuldades

postado em 27/08/2016 08:00 / atualizado em 26/08/2016 19:12

Bruno Cantini/ Atlético

O filme se repete para Marcelo Oliveira. Assim como aconteceu no confronto do primeiro turno, o Atlético vai entrar em campo contra o Grêmio cheio de desfalques na partida deste domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Com a confirmação das ausências de Victor e Marcos Rocha, o Galo terá quase um time de jogadores indisponíveis. O saldo da partida no Independência, ainda no começo de trabalho do treinador, foi negativo: uma atuação ruim e derrota por 3 a 0.

Agora, a série de desfalques está novamente no caminho, mas Marcelo Oliveira tem um cenário mais favorável. No turno, além das baixas, o treinador não tinha muitas opções para remontar a equipe.

Na época, Erazo, Douglas Santos e Cazares estavam com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América Centenário, enquanto Lucas Pratto, Robinho, Leonardo Silva, Luan, Dátolo, Mansur e Carlos Eduardo estavam lesionados.

O Atlético entrou em campo no turno com: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (depois Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (depois Capixaba); Clayton, Carlos e Hyuri (depois Pablo)

De lá para cá, além de sequência de trabalho com Marcelo Oliveira, o Galo ganhou os reforços de Fred, Fábio Santos, Ronaldo, Maicosuel e Rómulo Otero.

Neste domingo, Marcelo não poderá contar com os goleiros Victor e Giovanni, os laterais Marcos Rocha e Patric, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, os meias Cazares e Dátolo e o atacante Luan. Destes, oito estão lesionados e apenas o meia Dátolo, que está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, não está contundido no momento.

“São nove desfalques, mas a gente não contava com alguns que já estavam fora. São jogadores importantes, mas estamos fortes. Temos possibilidades de formar um time forte para esse jogo tão importante”, diz o técnico.

Atlético e Grêmio fazem neste domingo um confronto direto pelas primeiras colocações. O Galo começa a rodada na vice-liderança, com 38 pontos, dois a menos que o Palmeiras. Já o time gaúcho soma 35 pontos.