Atlético
None

ATLÉTICO

Apertar a marcação e persistência: as lições de Marcelo para manter o Galo na briga pelo topo

Treinador viu pontos positivos e negativos no empate suado frente ao Grêmio

postado em 29/08/2016 18:20 / atualizado em 29/08/2016 18:19

Bruno Cantini/ Atlético

O confronto com o Grêmio, domingo passado, em Porto Alegre, deixou para o Atlético mais que um ponto na tabela de classificação. Lições foram tiradas pelo técnico Marcelo Oliveira. O Galo foi dominado pelos gaúchos, passou sufoco, viu o goleiro Uilson fazer grandes intervenções, mas ao mesmo tempo lutou até o final e arrancou o empate por 1 a 1.

Marcelo reconhece que a estratégia de conter o ímpeto adversário e sair com qualidade no contra-ataque não surtiu o efeito desejado.

“A primeira coisa é que no futebol temos que tomar decisões e criar estratégias. Elas podem dar certo ou não. Não deu certo pela má jornada, da parte técnica e pela marcação, mas também pela competência do Grêmio”, analisa.

Para o treinador, um dos ensinamentos dessa partida é que o time precisa marcar melhor para ter mais posso de bola, evitando a pressão rival. Por outro lado, ressalta, nem tudo foi negativo. Marcelo Oliveira destaca a persistência da equipe, que buscou o empate aos 41 minutos do segundo tempo e quase virou o placar em um lance seguinte.

“A lição que fica é que precisamos marcar mais para ter a bola e jogar e utilizar a nossa qualidade técnica. Mas fica uma lição positiva, que é acreditar até o final. Além do empate, tivemos uma chance de virar o jogo. Precisamos estar sempre acreditando, embora o Grêmio tenha sido superior”, diz.

As estatísticas da partida mostram que o Tricolor Gaúcho finalizou 24 vezes, contra apenas três do Galo. Sem opção de saída de jogo, o Alvinegro voltou a explorar ligações diretas - foram 46, sendo 35 erradas. Nos cruzamentos, outro rendimento ruim. O Atlético alçou 11 bolas na área gremista e errou nove.

Apesar dos números ruins nos fundamentos, o Galo avalia como positivo o placar contra um concorrente direto pelas primeiras colocações. O empate deixou o clube na terceira posição, com 39 pontos - o Palmeiras lidera com 43. Já o Grêmio é o sexto, com 36.

Tags: atlético galo seriea brasileiro interiormg marcelo oliveira