Atlético
None

ATLÉTICO

Carioca admite favoritismo do Atlético contra Juventude e se preocupa em não repetir "erro"

Adversário do Galo na Copa do Brasil, time gaúcho disputa a Terceira Divisão

postado em 28/09/2016 09:05 / atualizado em 27/09/2016 21:18

Bruno Cantini/Atlético

Adversário do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil, o Juventude disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Diante desse panorama, o volante atleticano Rafael Carioca não hesitou ao admitir que o Galo é favorito para alcançar uma vaga nas semifinais.

“O favoritismo, sem dúvida, é do Atlético. Pela história, o Atlético é favorito. Mas favoritismo não entra em campo. O Juventude eliminou o São Paulo, ganhando no Morumbi. Chegou onde está não é à toa, então merece todo o respeito”, afirmou o camisa 5.

Para evitar que o Atlético seja surpreendido, Carioca ressaltou que a equipe não pode sofrer gol em casa como aconteceu nas oitavas de final. Em confronto com a Ponte Preta, o Galo empatou por 1 a 1 no Mineirão e se complicou no início da partida em Campinas. Depois de sair em desvantagem por 2 a 0, o time alvinegro garantiu a classificação ao buscar o empate em 2 a 2.

“É não levar gol aqui. Esse foi nosso erro contra a Ponte. A gente sabe como funciona a Copa do Brasil. Contra a Ponte, tivemos de nos esforçar o dobro para classificar depois de estarmos perdendo por 2 a 0. Temos de ser inteligentes. É não sofrer gol e procurar fazer um resultado importante aqui”, disse.

A preocupação em não sofrer gol em casa também foi demonstrada pelo atacante Clayton. No entanto, o camisa 23 não adotou o mesmo discurso sobre favoritismo. “Claro que o Atlético é considerado maior, mas não tem favoritismo. As duas equipes fazem o melhor na competição. Temos de fazer nosso papel em casa, não tomar gols, para não ser como contra a Ponte Preta. O Juventude tem feito belo trabalho, então temos de tomar cuidado”, analisou.

A partida de volta, em Caxias do Sul, será disputada em 19 de outubro. Nas semifinais, a equipe classificada do confronto entre Atlético e Juventude enfrentará o vencedor do duelo entre Santos e Internacional.

Tags: copadobrasil juventude atlético