Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar de vitória magra em casa, Leonardo Silva avalia '1 a 0 muito valioso' contra o Juventude

Capitão alvinegro disse que intensidade do time caiu pelo cansaço dos atletas

postado em 29/09/2016 09:00

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético não teve uma grande diante do Juventude no Mineirão. O Galo teve muitas dificuldades em furar a marcação do time gaúcho, principalmente na etapa final, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0 e a vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Para o capitão do Atlético, o time alvinegro conseguiu manter uma alta intensidade, principalmente no primeiro tempo. Para o defensor, o resultado conquistado pelo Galo foi 'valioso'.

“Fizemos 1 a 0, mantivemos a intensidade, mas não conseguimos encaixar para fazer o gol. A equipe cansou um pouco, e eles voltaram em proposta diferente. E perdemos um jogador. Aí fica difícil avaliar o segundo tempo. Eles arriscaram tudo que tinham para buscar o empate, mas conseguimos segurar. Foi 1 a 0 muito valioso”, disse o defensor.

O rendimento da equipe caiu, de acordo com Leonardo Silva, por causa da expulsão de Carlos César, aos 23 minutos da etapa complementar. Além de correr mais por ter um atleta a menos em campo, o cansaço pela maratona de jogos afetou os atleticanos.

“O segundo tempo foi ruim depois de 25 minutos, porque perdemos um jogador. A equipe do Juventude arriscou. Começamos numa intensidade muita alta. Acho que por conta disso, depois do gol principalmente, sentimos um pouco o cansaço, a bateria de jogos. Mas a equipe procurou se organizar em campo. Fizemos um bom jogo. Não podemos avaliar pelo segundo tempo, porque perdemos um jogador”.

Leonardo Silva pede para que a equipe mantenha a organização no jogo da volta para ampliar a vantagem conquistada no Mineirão. “Foi uma vitória importante. Agora jogamos pelo empate lá. Vai ser difícil. Acho que eles vão buscar manter a mesma intensidade. Se jogarmos com organização e fizermos um gol, podemos ampliar essa vantagem", concluiu.

Tags: atlético galo juventude copadobrasil copa do brasil