Atlético
None

COPA DO BRASIL

Único na luta por dois títulos, Atlético visita Inter em busca de vantagem na Copa do Brasil

Ainda vivo na disputa do Brasileiro, Galo volta atenções para o mata-mata nacional; time busca resultado positivo no jogo de ida contra os gaúchos em Porto Alegre

postado em 26/10/2016 08:00 / atualizado em 25/10/2016 19:43

Bruno Cantini/ Atlético

A noite desta quarta-feira marca o início da fase semifinal da Copa do Brasil. No Beira-Rio, às 21h45, o Atlético visita o Internacional na primeira partida da fase que antecede a grande decisão da competição mata-mata. O Galo vai com o que tem de melhor disponível para a disputa do torneio. Já os colorados, mesmo na reta decisiva, devem entrar em campo com uma equipe mista, já que a situação no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável.

Atlético e Internacional vivem realidades diferentes na temporada. O Atlético é o único time no cenário nacional com chance de conquistar título nas duas competições mais importantes do futebol brasileiro. Já o Internacional, luta contra a queda no Brasileirão. Por isso, poupará mais de meio time na noite desta quarta.

Depois de se dar ao luxo de poupar titulares e, mesmo assim, vencer o Figueirense por 3 a 0 no último domingo, o Atlético contará com o que tem de melhor no duelo contra o Internacional. As ausências são do atacante Fred, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo Fluminense, e dos lesionados Marcos Rocha, Leonardo Silva, Maicosuel, Dátolo e Carlos.

No confronto desta noite, Lucas Pratto deve substituir Fred, como aconteceu em todos os outros jogos da competição. A grande dúvida fica no meio-campo. No último domingo, contra o Figueirense, Rafael Carioca estava suspenso. Marcelo Oliveira gostou da dupla formada por Leandro Donizete e Júnior Urso e deve apostar na manutenção.

Já Robinho, poupado diante dos catarinenses, volta ao time titular. Quem deixará o time para a entrada do camisa 7 ainda é uma incógnita. Contra o Figueirense, Cazares entrou no lugar do artilheiro do Galo em 2016 e teve boa atuação. O equatoriano briga com Clayton e Otero pela titularidade. Um deles sairá para a entrada do ‘rei das pedaladas’.

Júnior Urso relembrou a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para citar as dificuldades do confronto desta quarta-feira. Na época, o Galo estava mal, chegando ao sétimo jogo sem vitória, enquanto o Colorado era o líder da competição. Independente disso, o volante quer o Atlético forte para buscar a vantagem na primeira partida da semifinal e depois decidir a vaga, com o apoio da torcida, no Independência, dia 2 de novembro.

“É uma partida muito difícil para a gente. A gente enfrentou eles lá no Brasileiro, enfrentamos muitas dificuldades. A gente vivia outra realidade naquela época. Eles impuseram um ritmo muito forte naquela partida, mas agora é outra realidade. Eles vão querer dar o máximo nessa partida. Mas a gente está preparado para isso. Estamos vencendo partidas, é um jogo para ser a cara do Galo. Vamos buscar sair com o resultado positivo de lá”.

Internacional

Bruno Cantini/ Atlético
No Internacional, a meta é escapar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 15º, com dois pontos a mais que o 17º Vitória, o Colorado deve poupar seus principais jogadores nesta noite diante do Atlético. Apenas cinco titulares - Danilo Fernandes, Paulão, William, Rodrigo Dourado e Alex -, devem começar jogando contra o Galo.

Júnior Urso afirma que, mesmo com reservas, o Internacional tem um time perigoso que vai dar trabalho ao Atlético. “A gente está cansado de ver jogadores que não estão sendo aproveitados ou pouco aproveitados, mostrar para o treinador as suas qualidades. Eles entrando com um time reserva, não terá tanta pressão. A gente sabe da qualidade dos reservas deles, venceram o Santos. Vamos enfrentar a camisa do Internacional, que é muito forte”, concluiu.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes, Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; William, Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson; Aylon
Técnico:
Celso Roth

ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: quarta-feira, 26 de outubro, às 21h45

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Péricles Bassols Cortez (PE) e Marcelo Aparecido de Souza (PE)

Tags: atlético galo copadobrasil internacional internacionalrs Copa do Brasil