Atlético
None

ATLÉTICO

Focado no Galo, Robinho revela incômodo com notícias de suposta saída para o Santos

Atacante sonha em conquistar títulos com a camisa do Atlético em 2017

postado em 17/01/2017 18:43 / atualizado em 17/01/2017 19:12

Bruno Cantini/Atlético

Trabalhando intensamente em cada dia da pré-temporada comandada por Roger Machado, Robinho espera ter uma temporada ainda melhor em 2017. Destaque individual do Atlético em 2016, com 25 gols e 10 assistências, o craque espera que a qualidade do elenco possa ser elevada com a chegada do novo treinador. Nesta terça-feira, o atacante garantiu foco no Galo e revelou ter se incomodado com notícias vinculando seu nome a outros clubes.

“Eu sou bem tranquilo. Tenho contrato com o Atlético, respeito o interesse de todos os clubes, mas minha cabeça sempre esteve focada aqui no Galo. Nas férias a gente procura esquecer de transação, essas coisas. (…) Meu foco sempre foi aqui no Atlético e é esse o meu pensamento”, disse Robinho que garantiu que, apesar do bom desempenho individual, espera poder conquistar títulos com a camisa alvinegra.

Durante o período de férias dos atletas, no final de 2016 e início de 2017, Robinho foi pauta frequente em perguntas direcionadas ao presidente do Santos sobre uma negociação para o Peixe ter o jogador. Modesto Roma Júnior nunca escondeu o desejo de poder levar o 'Rei das pedaladas' de volta à Vila Belmiro. Alguns veículos chegaram a noticiar uma suposta reunião entre representantes do atleta com a direção santista - fato repudiado pelo craque.

“Às vezes incomoda um pouco, principalmente quando tem notícias que não são verdadeiras. Quando tem interesse de algum clube ou outro, pode ser normal, mas falar que teve reunião ou algum tipo de coisa que não é verdadeiro pode acabar me prejudicando, porque o torcedor é apaixonado. Amanhã ou depois eu posso jogar um jogo ruim, o que é normal do futebol, e eu não quero que pensem que eu estou com a cabeça em outro lugar”, afirmou o jogador.

Robinho quer que a temporada 2017 tenha apenas um ponto diferente do último ano: títulos. Em 2016, o Atlético tinha um dos melhores elencos do país, mas terminou dezembro sem nenhuma taça oficial. Levantar troféus no Galo é o sonho do camisa 7. "Espero manter a mesma média de gols do ano passado e coroar a temporada com títulos em 2017", concluiu.

Tags: robinho santossp santos mercadobola galo atlético