Atlético
None

ATLÉTICO

Carlinhos Neves volta à preparação física para ajudar a moldar Galo ao estilo de Roger

Profissional ocupou cargo de coordenador técnico durante o último ano

postado em 19/01/2017 16:00 / atualizado em 19/01/2017 16:00

Bruno Cantini/Atlético

Depois de um ano ocupando o cargo de coordenador técnico do Atlético, Carlinhos Neves volta à função que definiu como sua ‘essência’, sua ‘alma’: a preparação física do elenco. Neves vai trabalhar junto à comissão técnica de Roger Machado, para auxiliar a moldar o grupo alvinegro ao estilo do treinador gaúcho. Os primeiros dias de trabalhos de pré-temporada na Cidade do Galo impressionaram a todos. As atividades arrancaram elogios dos atletas. Entre eles, Fred revelou ser a melhor preparação de sua vida.

“Aproveitar os poucos dias de pré-temporada e para otimizar o tempo. Fazer com que os atletas evoluam, não só nos aspectos de força e resistência, como também velocidade, mas principalmente na parte tática e no modelo de jogo, compreendendo o que o Roger quer propor para a temporada de 2017”, indicou Carlinhos, que vai trabalhar com Luiz Otávio Kalil e Wellington Valter, de quem foi parceiro no São Paulo e Shandong Luneng.

Em 2016, o Galo sofreu com o número elevado de lesões e consequentes desfalques na equipe. O clube teve os preparadores Fernando Piñatares, com a comissão de Diego Aguirre, e Juvenilson de Souza, com Marcelo Oliveira. Mesmo eximindo os profissionais que passaram pelo clube durante a temporada passada de parte da responsabilidade, Carlinhos Neves confirmou que tentará consertar os erros, aliando à manutenção dos acertos e aos projetos de Roger Machado para o time.

Para o preparador físico, o calendário do futebol brasileiro é um dos maiores vilões do trabalho com os atletas. Carlinhos também apontou a intermitente chegada de jogadores com a temporada em andamento como outro fator que amplia as chances de lesões. Segundo o profissional do Galo, tudo isso contribuiu para o que chamou de ‘ponto fora da curva’ em 2016.

“A minha essência, a minha alma é de preparador físico. Tivemos mudanças de comissão técnica. Foi uma temporada fora da curva em relação a contusões, por uma série de razões. Tivemos muitos acidentes, traumas e lesões por outras razões. Meu retorno se deve ao fato de eu ser um homem de campo, gosto de estar no campo, mas sou um homem de trabalho em equipe e o Atlético propôs isso novamente. Isso me entusiasmou muito, batendo com as ideias da comissão que chegou” explicou.

“Não estou dizendo que o que foi feito na temporada passada não funcionou. Infelizmente as coisas não andaram bem. Mas fiquei particularmente contente com os resultados (final do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil e quarta colocação no Campeonato Brasileiro). Ninguém chega se não tiver trabalho. Não se chega só com estrutura e qualidade do elenco. Alguma coisa também teve de boa. Cabe a gente aproveitar o que foi feito de bom e tentar corrigir o que não funcionou”, complementou.

Tags: carlinhos neves atlético interiormg