Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem jogador convocado para Seleção Brasileira pelo nono ano consecutivo

Marcos Rocha, Fábio Santos e Robinho foram chamados por Tite para amistoso

postado em 19/01/2017 12:35 / atualizado em 19/01/2017 12:56

EM/D.A Press

O Atlético teve três jogadores convocados pelo técnico Tite para o amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no Engenhão. Marcos Rocha, Fábio Santos e Robinho foram chamados pelo treinador. A convocatória manteve uma sequência do Galo: desde 2009 o time tem jogadores na Seleção Brasileira.

A convocação para a Seleção teve apenas jogadores que atuam no país e isso ajudou para que mais nomes do Galo estivessem na lista. Fábio Santos, que já havia sido chamado no ano passado por Tite, vestirá a ‘amarelinha’ novamente. Marcos Rocha e Robinho vão ter a primeira chance com o novo treinador. A ausência sentida foi de Rafael Carioca, lembrado para o grupo principal do Brasil no ano passado.

A primeira passagem de Fábio Santos pela Seleção Brasileira foi em 2012, quando teve três partidas com Mano Menezes. Com Tite, ele ficou apenas no banco de reservas na vitória sobre o Peru, em novembro do ano passado.

Marcos Rocha quer agarrar chance


Marcos Rocha, considerado o melhor lateral-direito em atividade no futebol brasileiro nos últimos anos, tem duas partidas pela Seleção Brasileira. Em 2013, jogou amistosos contra Chile e Austrália, ambos após sair do banco. O jogador se surpreendeu pela convocação, já que passou grande parte da temporada passada no departamento médico.

“Estou muito feliz. Tive um ano difícil, de lesões, em 2016. Mas nos últimos quatro anos, fui bem. Fico bastante feliz pela oportunidade. Vou levar a sério o amistoso. É minha oportunidade de mostrar que tenho condição de fazer parte da equipe principal. Estou muito contente“, disse.

Rocha quer aproveitar a chance para não sair mais da Seleção. Atualmente, Daniel Alves e Fagner estão sendo chamados para a lateral direita. Agora, ele terá a concorrência de Fagner no duelo contra a Colômbia. É a chance do jogador se firmar de vez e convencer o técnico Tite para ter sequência.

“Todo o meu trabalho da metade de 2016 para trás, campeão da Libertadores, melhor jogador da posição no Brasil nos últimos anos. Tudo isso vem me credenciando à Seleção Brasileira. A concorrência tirou as oportunidades, mas quero mostrar meu trabalho para seguir na Seleção e também fazendo um bom trabalho no Atlético”, completou.



Retorno à Seleção Brasileira


Em seu último jogo na Seleção Brasileira, Robinho foi titular e fez gol. No entanto, a Seleção foi eliminada da Copa América, em 2015, pelo Paraguai, nos pênaltis. O atacante perdeu espaço com Dunga e nunca mais foi chamado.

Pela Seleção, Robinho marcou 29 gols em 101 partidas. O jogador teve atuações de destaques com a camisa amarela e conquistou títulos importantes: Copa das Confederações, duas vezes, e Copa América, além da artilharia em alguns torneios.

Robinho comemorou a convocação e diz que está pronto para atuar até mesmo como ‘falso 9’. “A gente trabalha para isso. Nosso empenho está sendo premiado. Temos que continuar trabalhando sério, com humildade, para ajudar a Seleção Brasileira. O objetivo é de deixar uma boa impressão ao Tite, que é nosso treinador. Fizemos um bom trabalho no Galo e agora é fazer na Seleção Brasileira. Se tiver que jogar de falso 9, a posição que o Tite me colocar, vou fazer o meu melhor”, disse.

Fábio quer homenagear as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense durante o Jogo da Amizade contra a Colômbia. “Estou feliz demais. Primeira convocação do ano. É uma causa especial, não queríamos participar por uma maneira dessa. Mas temos um momento especial de homenagear as pessoas que se foram”, disse.

Sequência de convocações

A sequência de atleticanos convocados começou com Diego Tardelli, em 2009. O camisa 9 foi chamado pela primeira vez na carreira naquele ano por Dunga e voltou a ser lembrado em 2010. Depois dele, vestiram a amarelinha Réver, Bernard, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Victor, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Douglas Santos, Jemerson, Rafael Carioca, Fábio Santos e Robinho (confira no fim).

Entre as competições, o Atlético teve campeões da Copa das Confederações de 2013 (Bernard e Jô), representantes na Copa do Mundo de 2014 (Jô e Victor) e convocado na Copa América Centenário (Douglas Santos).

E o atalho alvinegro para a seleção não fica restrito apenas à principal. Na recente campanha que culminou na conquista da medalha de ouro inédita do Brasil nos Jogos Olímpicos, o Atlético teve dois representantes. O lateral-esquerdo Douglas Santos foi titular absoluto e teve boa participação nas partidas. Já o goleiro Uilson foi reserva de Weverton e também trouxe na bagagem a medalha.

Tags: fabio santos marcos rocha selefut robinho convocacao atlético