Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético empresta jovem atacante Capixaba à Ferroviária para disputa do Paulistão

Jogador de 20 anos foi um dos mais elogiados do time que disputou Florida Cup

postado em 20/01/2017 09:39 / atualizado em 20/01/2017 09:48

Bruno Cantini/Atlético

Um dos destaques do Atlético na Flórida Cup, Capixaba foi emprestado à Ferroviária. O atacante de 20 anos ficará na equipe de Araraquara durante o primeiro semestre de 2017. A ‘Locomotiva’ disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

Elogiado por Diogo Giacomini pelo desempenho na Florida Cup, Capixaba entrou no segundo tempo na derrota contra Bayer Leverkusen e iniciou como titular na vitória sobre Tampa Baú Rowdies. O atacante demonstrou velocidade e habilidade no torneio nos Estados Unidos e esperava ter mais oportunidades no Atlético nesta temporada.

Capixaba deixa o Atlético por empréstimo com apenas oito jogos disputados. Foram seis partidas em 2016 e o prêmio de revelação do Campeonato Mineiro para o jovem.

Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base,  ele fez seis partidas em 2016 (três vezes no Campeonato Mineiro e outras três no Campeonato Brasileiro) e foi relacionado para diversos compromissos do Galo na Série A.

O Atlético já havia emprestado o atacante Elder à Ferroviária. Sem atuação de destaque na Florida Cup, ele volta ao time de Araraquara, no qual atuou em 2015 e 2016.

Tags: interiormg mercadobola ferroviária capixaba atlético