Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado começa a mostrar a cara do 'novo Galo' em jogo-treino neste sábado

Atlético enfrenta o Guarani de Divinópolis às 17h na Cidade do Galo

postado em 21/01/2017 08:46 / atualizado em 21/01/2017 08:53

Bruno Cantini/Atlético

Depois de 14 dias de pré-temporada, o Atlético fará neste sábado os primeiros testes da 'Era Roger Machado', treinador que substituiu Marcelo Oliveira. Seus comandados enfrentam o Guarani de Divinópolis, às 17h, na Cidade do Galo. A atividade servirá para mostrar até que ponto os jogadores assimilaram as mudanças de estilo, especialmente na proteção à defesa.

Nessa sexta-feira, o treinamento teve foco nas bolas alçadas na área. Em faltas e escanteios, o grupo trabalhou a parte defensiva para, depois, ensaiar jogadas ofensivas. A segunda parte foi realizada em um campo reduzido, com Roger coordenando ações de ataque para a equipe titular.

O gaúcho escalou o time principal com Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph, Luan e Maicosuel; Robinho e Fred. Lucas Cândido, que deveria ganhar a vaga de volante, não treinou por causa de dor no joelho esquerdo.

Outra opção treinada por Roger durante esta semana foi com uma formação mais ofensiva. O setor de frente do Galo teve Luan, Robinho, Lucas Pratto e Fred. Neste trabalho, o comandante alvinegro também testou outras peças em alguns momentos, como Maicosuel e Clayton, que espera se valer do primeiro teste do ano para se candidatar a uma vaga como titular.

“Sem dúvida, é uma oportunidade para todos. A primeira impressão faz muita diferença. O treinador quer ver o que cada um pode dar de melhor no jogo e eu vou procurar usar meus minutos para ajudar a equipe e tentar mostrar o meu melhor”, comentou Clayton, contratado no ano passado, mas que foi abaixo da expectativa dos dirigentes e da torcida.

VOLANTES


A direção do Atlético segue sua cruzada para repor as baixas de Leandro Donizete e Júnior Urso. O clube tenta fechar o elenco com pelo menos mais um ou dois volantes até o início da Copa Libertadores, em março. Posição carente com Roger, o meio-campo defensivo conta com Rafael Carioca, Lucas Cândido, Yago e Ralph.

Entre os alvos especulados na Cidade do Galo estão os nomes de Elias, que deve deixar o Sporting-POR, e de Claudio Baeza, do Colo Colo-CHI. Pelo brasileiro, o Galo enfrenta as altas cifras pedidas pelo clube português para vender o volante (6 milhões de euros, ou R$ 20,4 milhões) e a concorrência do futebol chinês. Já no caso do chileno, é possível que uma reunião na próxima semana defina os termos de um acordo entre o Atlético e os agentes do atleta. O clube mineiro não confirmou o encontro. Baeza tem vínculo com o Colo Colo até julho e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Uma terceira via para o Atlético, caso não acerte com os dois jogadores, é o volante Lucas Leiva. No Liverpool-ING há 10 anos, o jogador tem contrato até o meio do ano – fim da temporada europeia – e provavelmente não terá o vínculo renovado. Sem espaço com Jurgen Klopp e muitas vezes improvisado na defesa, o brasileiro pode ver com bons olhos a volta para atuar no Galo. O clube mineiro irá disputar sua quinta Copa Libertadores seguida.

Tags: roger machado atleticomg interiormg galo