Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Baixa, boa arrancada e tropeços: os rivais do Atlético a duas semanas da Libertadores

Como estão Godoy Cruz, Libertad e Sport Boys para a estreia no Grupo 6

postado em 22/02/2017 06:00 / atualizado em 22/02/2017 12:34

Não é segredo para ninguém que o torcedor atleticano está ansioso para o início da Copa Libertadores. A estreia do Galo será no dia 8 de março, daqui a duas semanas, no estádio Malvinas Argentinas, às 19h30 (de Brasília), em Mendoza, na Argentina, contra o Godoy Cruz.

Enquanto a tão esperada data não chega, o técnico Roger Machado estuda as melhores opções para montar o time. Aos poucos, o treinador vai conhecendo as principais características dos jogadores e, assim, montando a equipe de acordo com seus conceitos.

Se o Galo ainda busca o encaixe ideal, dos rivais alvinegros na Libertadores apenas o Libertad começou a temporada com bons resultados. O time está invicto na liga paraguaia. Por sua vez, o Sport Boys está claudicante no Boliviano, na 9ª posição entre 12 clubes. Já o primeiro adversário do Atlético, o Godoy Cruz, perdeu a principal estrela para o futebol chinês.

Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba

REPRODUÇÃO


O time de Mendoza fez uma péssima primeira parte do Campeonato Argentino, que terminou em dezembro. Em 14 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e sete derrotas (17 pontos). Nos últimos três compromissos pela Primeira Divisão Argentina, foram três derrotas. O Godoy Cruz ocupa a 20ª posição do torneio, com 30 times. O Boca Juniors lidera, com 31 pontos. A competição ainda não se reiniciou.

Neste início de ano, o ex-jogador Lucas Bernardi, conhecido dos atleticanos por defender o Newell's Old Boys na Libertadores de 2013, quando o Galo sagrou-se campeão, tem tentado montar uma equipe competitiva para a disputa da Copa Libertadores. A notícia ruim, contudo, foi a perda do seu principal jogador. O equatoriano Jame Ayoví, de 28 anos, foi vendido ao Beijing Renhe, da Segunda Divisão da China, que desembolsou 4 milhões de dólares, segundo publica o jornal Olé. Ayoví é o maior goleador estrangeiro da história do Godoy Cruz. Foi convocado por Reinaldo Rueda e participou da Copa do Mundo de 2014.

O time argentino tem disputado amistosos com Rodrigo Rey; Sebastián Olivares, Walter Serrano y Diego Viera; Juan Fernando Garro, Fabián Herniquez, Guillermo Fernández, Marcelo Benítez y Gastón Giménez; Ángel González e Santiago García.

Club Libertad

REPRODUÇÃO


O time paraguaio começou a temporada em alta. Nos primeiros jogos do Campeonato Paraguaio, obteve três vitórias. O rival do Galo venceu o Guaraní na estreia, por 3 a 2. Os gols foram de Valiente, Salcedo e Bareiro. No jogo seguinte, o Libertad enfrentou o Deportivo Capiatá, equipe que decide com o Atlético-PR uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Nova vitória por 2 a 1, tentos de Bareiro e Valiente. Na última rodada, triunfo sobre o tradicional Cerro Porteño: 2 a 1 (Salcedo e Alcaraz).

O centroavante Santiago Salcedo, de 35 anos, é artilheiro e principal jogador do time. Experiente, ele já passou por grandes clubes da América do Sul, como River Plate, Newell's Old Boys e Cerro Porteño. Em julho de 2016, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro da revista “Don Balón” por ter sido o maior artilheiro de todas as ligas da América. Salcedo marcou 43 gols, 30 pelo Sol de América e 13 pelo Libertad. Ele é o terceiro jogador paraguaio com mais gols em atividade, atrás de Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz. E o matador conhece bem a Copa Libertadores. Foi artilheiro da competição em 2005, com nove gols, quando atuava pelo Cerro Porteño.

Vale ficar de olho no jovem Jonathan Valiente, de 19 anos. Ele é considerado uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Em 2015, disputou o Sul-Americano Sub-17. Atualmente, forma o trio ofensivo ao lado de Bareiro e Salcedo.

Este é o time-base neste início de temporada: Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Antolín Alcaráz, Salustiano Candia, Luis Cardozo, Sergio Vergara, Derlis Orué, Sergio Aquino, Antonio Bareiro Santiago Salcedo e Jonathan Valiente.

Sport Boys Warnes

 TrendingTopics.mx


O Sport Boys vai precisar melhorar muito para ser um azarão no grupo do Atlético. O clube boliviano começou mal o Apertura. Em quatro jogos, venceu um, empatou outro e perdeu duas vezes. Os quatro pontos somados deixam o time na 9ª posição entre 12 times. Quem lidera é o Guabira, com 10 pontos.

Apesar da fase ruim, o Sport Boys conta com um grande artilheiro. José Alfredo Castillo é o maior goleador do futebol boliviano na atualidade. No último fim de semana, marcou seu gol 200 em jogos da liga local. Antes dele, apenas três outros goleadores atingiram duas centenas de gols: Fernando Salinas (203), Juan Carlos Sánchez (263) e Víctor Hugo Antelo (350). Ele é o vice-artilheiro do Apertura, com três gols.

O time-base do Sport Boys, nos últimos jogos, tem a seguinte formação: Arias, Torrico, Perozo, Zampiery, Córdoba, Miranda, Melean, Bejarano, Messidoro, Castillo e Vogliotti. O técnico é o espanhol Azkargorta, comandante da Bolívia na Copa do Mundo de 1994.

Jogos do Atlético no Grupo 6 da Libertadores


Godoy Cruz x Atlético  - 8 de março
Atlético x  Sport Boys – 14 de abril
Libertad x Atlético – 19 de abril
Atlético x Libertad –  26 de abril
Sport Boys x Atlético – 3 de maio
Atlético x Godoy – 16 de maio

Tags: godoy cruz sport boys libertad libertadores2017 galo