Atlético
None

ATLÉTICO

Na cara do gol: artilheiro do Galo é quem tem a maior eficiência na temporada 2017

Fred marcou seis gols em cinco partidas pelo Atlético neste início de ano

postado em 24/02/2017 06:30 / atualizado em 24/02/2017 11:39

Bruno Cantini/ Atlético

Em cinco jogos na temporada 2017, Fred marcou seis gols. O atacante sustenta média de mais de um gol marcado por partida. Dentro de campo, a eficácia também chama a atenção. Ele precisou de apenas nove finalizações para alcançar a marca.

Resumindo os números de Fred, ele precisa de 1,5 chute para balançar as redes adversárias nesta temporada. O jogador tem 18 gols em 33 partidas com a camisa alvinegra, média de 0,54 por partida.

"Eu tenho que trabalhar para isso. Nem sempre eu vou ter três, quatro chances de marcar numa partida, como foi contra o América. Tem jogos que são “encardidos” e mal-mal sobra uma bolinha pra gente tentar empurrar para dentro do gol. Então, é muito importante que eu esteja preparado e focado no jogo quando a oportunidade aparecer. Muitas vezes é um lance rápido, tenho menos de um segundo para a tomada de decisão. A gente sabe que a batida de primeira surpreende os goleiros, mas isso varia bastante também. Não tem uma regra, é mais o ‘instinto’ mesmo de sentir qual a melhor opção no momento", disse o atacante, em entrevista exclusiva.

Depois do jogo contra o América, quando marcou três gols, Fred teve seu desempenho exaltado pelo treinador Roger Machado. “Mais do que a questão dos três gols na partida, é a questão da eficiência. Quantas oportunidades o centroavante precisa para concretizar o ataque em gol. Se não me engano, o Fred teve quatro finalizações e fez três gols, mais uma assistência. E não só isso, ele competiu muito no jogo”, ressaltou o técnico gaúcho.

O Superesportes comparou o desempenho de Fred com atacantes titulares das grandes equipes dos quatro principais centros do futebol brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O resultado mostra que Fred é o artilheiro que precisa de menos chutes para balançar as redes. No ano, ele fez o mesmo número de gols que Paolo Guerrero e Henrique Dourado. No entanto, o atacante do Flamengo finalizou 19 vezes, enquanto o jogador do Fluminense concluiu 17 vezes para marcar seus seis gols.

Confira o levantamento, que considera os números dos jogadores que mais atuaram pelas equipes na posição.

Tags: seriea primeiraliga libertadores2017 interiormg eficiencia goleador artilheiro fred galo atlético