Atlético
None

ATLÉTICO

Fred inicia ano em boa fase e conta com ajuda de 'garçons' para seguir marcando gols

Dos 11 gols do centroavante em 2017, três saíram de assistências de Danilo

postado em 24/03/2017 11:00 / atualizado em 24/03/2017 09:44

Ramon Lisboa/EM/D.A Press - Bruno Cantini/Atlético - Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, o atacante Fred começou 2017 disposto a repetir o bom desempenho do ano passado e vem correspondendo às expectativas da torcida. Com 11 gols em 10 jogos, ele tem um dos melhores aproveitamentos do país na temporada. Mas, o que seria do camisa 9 não fosse a contribuição dos companheiros do Atlético? Na equipe, existe uma espécie de pacto dos jogadores para transformá-lo no principal goleador do país e, com isso, ajudar nas vitórias do Galo.

O lateral-esquerdo e volante Danilo foi um dos que mais deram passes para Fred empurrar a bola para o gol: três. A seguir, com dois, vem o também atacante Robinho, que conhece o camisa 9 desde 2006, quando disputaram juntos a Copa do Mundo da Alemanha. O lateral Fábio Santos, o armador Otero e o atacante Rafael Moura também tiveram o papel de garçom nos gols do artilheiro alvinegro.

Até o momento, Fred tem sido letal contra os times do interior e só não marcou nas goleadas contra o Tombense por 3 a 0, em Tombos, e diante do Tupi por 4 a 0, no Independência. Por isso, é grande a expectativa para que o jogador possa balançar novamente as redes contra a URT, domingo, às 16h, novamente no Horto, pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Estadual. Caso conquiste os três pontos, o time de Roger praticamente assegura a primeira colocação.

Para Danilo, ajudar Fred a fazer gols se torna importante na briga por vaga no time titular de Roger Machado: “É muito importante manter os números positivos. Na minha carreira, sempre tive esse percentual de assistências elevado. Se puder servir o Fred ou Robinho em todos os jogos será ótimo, porque vejo a alegria deles na comemoração. E também é bom que eles estejam em boa fase”.

Fábio Santos torce para que o companheiro tenha um grande ano e ajude o Atlético com gols e a buscar títulos de expressão: “O Fred já faz gols há muito tempo. Para a gente é um prazer muito grande jogar ao lado dele e dar passe é muito prazeroso, porque ele reconhece a assistência que você dá para ele. A gente fica feliz pela ótima fase e tenho certeza de que ele vai fazer uma das melhores temporadas na carreira”.

Na maioria das comemorações, Fred brinca ao lustrar a chuteira dos colegas em sinônimo de agradecimento pelas finalizações. Foi assim com Danilo, Rafael Moura, Robinho e o próprio Fábio Santos. Apesar de atuar na mesma posição, Rafael Moura já foi escalado diversas vezes com Fred, sobretudo no fim dos jogos mais difíceis. E os dois têm se dado bem, quatro anos depois de formar dupla de ataque do Fluminense em 2011 e 2012.

Tags: interiormg fred atlético