Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado avalia como positiva a troca de Clayton por Marlone no Atlético

Técnico diz que faltavam atletas com características do reforço no elenco

postado em 24/03/2017 18:03 / atualizado em 24/03/2017 20:03

Juarez Rodrigues/EM
O Atlético contratou nesta semana o seu quinto reforço para a temporada 2017. A chegada de Marlone era um desejo de Roger Machado desde o início do ano. O jogador pode ocupar uma função de poucas peças no atual elenco alvinegro.

Para chegar Marlone, saiu Clayton, por empréstimo. O treinador do Atlético avaliou a troca como positiva, já que na posição do atacante, que vai defender o Corinthians, o Galo tem outros atletas à disposição.

“O jogador com as características do Clayton, eu tenho Luan, Otero, que tem feito muito bem a função, o Maicosuel, que está fazendo transição, o Robinho. Vínhamos buscando equilibrar o nosso meio de campo com um jogador com as características do Marlone. Temos o capixaba voltando e o Danilo que se adaptou bem. A velocidade no jogo pode ser exercida. Ter essa peça de velocidade para puxar o contra-ataque é importante”, disse.

Roger Machado sabe que pode utilizar Marlone em várias posições do meio-campo, mas ainda não conversou com o jogador sobre a melhor forma de utilizá-lo. O treinador descreveu as características do novo reforço.

“Ele faz muito bem todas as funções de meio, nesse modelo que jogamos. Ele se acostumou pela esquerda, mas atua centralizado e já o vi na direita em alguns momentos. Se aproxima da área para e chute de grande média distância. Vamos conversar com ele para ver onde ele se sente mais à vontade, mas ele pode render bem”, completou.

Tags: roger machado atleticomg interiormg futnacinal galo marlone roger