Atlético
None

ATLÉTICO

Torcida alvinegra faz caminhada e vigília na sede para comemorar 109 anos do Atlético

Atleticanos foram do Parque Municipal até a Sede de Lourdes em festa

postado em 24/03/2017 22:30 / atualizado em 25/03/2017 08:19

Marcos Vieira/E.M/D.A Press
O torcedor alvinegro fez uma grande festa para comemorar o aniversário de 109 anos do Clube Atlético Mineiro. Como já se tornou tradicional, os atleticanos celebraram a data com uma caminhada desde o Parque Municipal – onde o clube foi fundado, em 25 de março de 1908 – até a sede do Galo, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde fizeram vigília até a virada da madrugada.

Depois de uma caminhada de 40 minutos, cerca de três mil atleticanos se juntaram na sede do clube às 21h45. Com foguetes sinalizadores e bandeiras, os torcedores comemoraram no início da vigília. O quarteirão da sede e o quarteirão acima foram fechados para que a festa pudesse ocorrer.

Tomada de preto e branco, a Avenida Olegário Maciel transbordou de alegria com o torcedor atleticano que comemora mais um aniversário do Galo.

Landercy Hemerson/EM/D. A Press
Os colegas de trabalho Raphael de Souza, 29 anos, e Alessa Almeida, de 22, participaram da caminhada desde o Parque Municipal até a sede. “Ano passado participei pela primeira vez e agora vou vir em todas. Aqui é aquele mesmo sentimento da paixão atleticana que vivemos nos estádios”, disse Raphael.

“Depois que o Rafa me mostrou os vídeos da comemoração do ano passado,  decidi que não ficaria longe dessa festa. Galo é paixão, amor, é tudo”, comentou Alessa.

Durante a caminhada que seguiu pelas avenidas Afonso Pena, Amazonas e Olegário Maciel, o hino do Galo foi cantado por mais de uma vez, além dos tradicionais gritos de guerra da torcida. Sinalizadores deram um brilho especial à festa. Em frente à sede do clube, embalados por um carro de som, os torcedores seguiram em vigília e fizeram a festa.


Tags: atlético galo aniversário caminhada interiormg futnacional