Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Empate do Cruzeiro em Uberlândia garante liderança do Mineiro ao Atlético

Alvinegro não poderá ser ultrapassado mesmo com derrota no clássico

postado em 27/03/2017 22:08 / atualizado em 27/03/2017 22:16

Bruno Cantini/Atlético
A duas rodadas do fim da fase de classficação, o Atlético já tem garantida a primeira posição do Campeonato Mineiro. E graças ao tropeço do Cruzeiro, que ficou no empate por 2 a 2 com o Uberlândia, nesta segunda-feira, no Parque do Sabiá, no Triângulo.

Com 27 pontos, 100% de aproveitamento, o Atlético não pode mais ser ultrapassado pelo Cruzeiro na fase de classificação. Os rivais se enfrentarão em clássico marcado para o próximo sábado, às 16h, no Mineirão. Mas o resultado não vai interferir na disputa da liderança, pois a equipe celeste, mesmo derrotando o Galo e o Democrata, na última rodada, também na Pampulha, ficará com uma vitória a menos que o Alvinegro.

Depois do clássico, o Atlético fechará a fase de classificação diante da Caldense, no dia 9 de abril, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Ainda que perca no Sul de Minas, o Galo não será ultrapassado pelo rival celeste na liderança justamente por causa do número de vitórias.

Pelo regulamento do Mineiro, o time de melhor campanha na fase de classificação jogará por dois resultados com mesmo saldo de gols, nas semifinais e em uma eventual decisão. E ainda terá a vantagem de ter o mando de campo a favor.

Tags: interiormg atlético galo liderança mineiro estadual