Atlético
None

ATLÉTICO

Sem tempo para lamentações, Roger pede confiança e diz que irá reajustar o Galo

Após queda de rendimento, técnico quer melhorar desempenho alvinegro para sequência de decisões que o Atlético terá pela frente na temporada

postado em 21/04/2017 06:30 / atualizado em 20/04/2017 20:38

Bruno Cantini/Atlético
Roger Machado afirmou que não vê a classificação do Atlético na Copa Libertadores ameaçada. Ainda assim, o treinador precisou dar explicações da queda de rendimento do time. Foram três derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O mau desempenho veio depois de uma sequência de 11 jogos sem perder – com nove vitórias e dois empates. Para a continuidade da temporada – já no domingo tem a segunda partida da semifinal do Mineiro, contra  a URT –, o técnico alvinegro pediu confiança no trabalho desenvolvido no clube e revelou que tentará reajustar o Galo para retomar o rumo.

A queda no nível das atuações da equipe coincidem com o maior número de compromissos e a consequente elevação na exigência dessas partidas. O Galo fez seis partidas em fevereiro, válidas pela fase de classificação do Campeonato Mineiro e pela Primeira Liga. Em março, mais seis confrontos – entre eles o duelo de estreia na Libertadores, no empate contra o Godoy Cruz, na Argentina. Em 18 dias de abril, o Atlético já disputou cinco jogos – quatro deles de grande importância, além de imposição física e técnica, contra Cruzeiro, Sport Boys, URT e Libertad.

Na sequência, o Atlético tem o segundo duelo da semifinal do Estadual, no domingo, no Independência, contra a URT. Depois recebe o Libertad e vai até a Bolívia pegar o Sport Boys, pela quarta e quinta rodadas da Libertadores. Para Roger Machado, em uma análise mais abrangente, o elenco atleticano já provou seu potencial e é preciso confiar no que vem sendo desenvolvido na Cidade do Galo. Convivendo com críticas, o treinador reafirmou que passar pelas adversidades é imprescindível para moldar um grupo campeão, mas também disse que ter tranquilidade para trabalhar ajuda.

“Temos que analisar o contexto geral, e acreditar que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Claro que os tropeços virão. Perder na Libertadores não é algo assombroso. Nós temos grupo para ser líder da competição e entramos como favoritos em função do talento que temos no grupo. Perder da forma como a gente perdeu neste gramado é que a gente tem que salientar e prestar atenção. Temos que continuar trabalhando, contar com a confiança de todos e acreditar no grupo que a gente tem. Não acredito que grupos vitoriosos se constroem em calmaria. Mas é claro que ter um pouco de tranquilidade para trabalhar é sempre bom”, analisou o comandante alvinegro.

Roger ainda apontou que, sem tempo para lamentações, pretende reorganizar o grupo para voltar o Galo aos trilhos das vitórias. “Mesmo conquistando os objetivos antes dessa partida, sempre tiveram questionamentos do rendimento, seja dentro do jogo ou de um jogo para o outro. Que se criava pouco, se defendia muito. Nisso, vamos buscando o equilíbrio. É confiar no trabalho, acreditar na sequência. Domingo temos outra decisão, não tem muito tempo para ficar lamentando. Vamos reunir, remotivar, reajustar e ir novamente”, complementou.

Tags: roger machado atlético galo interiormg copadobrasil