Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético busca dar o troco no Libertad para retomar liderança na Copa Libertadores

Galo recebe paraguaios no Horto e tenta reconquistar confiança da torcida

postado em 26/04/2017 06:00 / atualizado em 26/04/2017 17:37

Bruno Cantini/Atlético

A noite desta quarta-feira reserva emoções para o torcedor atleticano. A partir das 19h30, no Independência, o Galo recebe o Libertad, do Paraguai, pela 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Agora é a hora do Alvinegro dar o troco nos paraguaios, que venceram o jogo da última semana, em Assunção, por 1 a 0.

O clima na Cidade do Galo começou a melhorar no último domingo, depois da goleada por 3 a 0 sobre a URT, em jogo que levou o Alvinegro à decisão do Campeonato Mineiro. A torcida estava na bronca com a equipe por causa de uma sequência de atuações ruins. Alguns chegaram a ir ao CT para cobrar pessoalmente dos atletas. Tudo parece amenizado com o resultado do último fim de semana. Agora, para os jogadores, é hora de recuperar a confiança dos atleticanos.

“A torcida quer ver um time como foi o de domingo, com intensidade, todo mundo marcando e correndo. Sabemos que a torcida estava insatisfeita pelos resultados e pelo jeito que estávamos jogando. Temos que jogar como foi contra a URT para chamar a torcida de novo para a gente”, disse o volante Rafael Carioca.

Uma vitória contra o Libertad leva o Galo de volta à liderança do grupo, já que o Godoy Cruz, que está na primeira posição, só joga na quinta-feira, às 21h45, contra o Sport Boys, na Bolívia. Os atleticanos querem a ponta da chave em busca da vantagem para decidir em casa a partir das oitavas de final.

“Ficar em primeiro é a vantagem de decidir em casa. É fundamental terminar como líder num grupo equilibrado. É preciso fazer o papel dentro de casa para consolidar o primeiro lugar”, disse Marcos Rocha.

O time terá duas mudanças em relação à equipe que goleou a URT. A primeira é a saída de Marlone, que não está inscrito na Copa Libertadores. Cazares e Otero brigam pela vaga. Rafael Carioca analisa as características dos dois estrangeiros.

“Os dois têm características diferente. O Otero é um cara mais agudo, gosta do drible, que tem o chute de longa distância muito bom. O Cazares é mais um articulador, gosta de jogar por trás, armando o time. Com o Otero o time ganha mais velocidade e com o Cazares o time fica mais com a característica de toque de bola no meio-campo”.

A segunda novidade é o retorno de Fred, que estava suspenso no Campeonato Mineiro. Ele deve ganhar a vaga de Rafael Moura, autor de um dos gols contra a URT.

Libertad

O Libertad desembarcou nessa segunda-feira em Belo Horizonte. Na terça, treinou na Toca da Raposa II. A equipe titular deve ter mudanças em relação ao time que enfrentou o Galo na última quarta. Antonio Bareiro ganha a vaga de Néstor Giménez no meio-campo.

ATLÉTICO X LIBERTAD

ATLÉTICO

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel e Otero; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

LIBERTAD
Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Luis Cardozo, Antolín Alcaraz e Salustiano Candia; Antonio Bareiro, Iván Ramírez, Sergio Aquino e Ángel Lucena; Jesús Medina e Santiago Salcedo
Técnico: Fernando Jubero

Motivo: 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência
Data e hora: quarta-feira, 26 de abril, às 19h30

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)

Tags: Copa Libertadores independência libertad libertadores2017 galo atlético