Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético confirma final do Campeonato Mineiro no Independência

Daniel Nepomuceno diz que Galo chega unido para duelo contra o Cruzeiro

postado em 26/04/2017 21:50 / atualizado em 26/04/2017 22:59

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Está confirmado. O Estádio Independência será o palco da decisão do Campeonato Mineiro, no dia 7 de maio, entre Atlético e Cruzeiro. A confirmação foi feita pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, após a vitória alvinegra sobre o Libertad, por 2 a 0, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira.

“Vai ser aqui no Independência, com torcida única”, disse Nepomuceno. A fala do presidente sobre a ausência da torcida celeste se dá pelo posicionamento da Polícia Militar, que só liberou a presença de torcedores do time mandante no Independência.

Nesta quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro vai ao Ministério Público questionar a decisão da PM.

Daniel Nepomuceno fez questão de elogiar a atuação do Atlético contra o Libertad. Na última semana, após derrota para os paraguaios, torcedores protestaram na porta da Cidade do Galo, cobrando raça dos atletas.

Para o presidente, o Alvinegro chega em um grande momento para o clássico do próximo domingo. “Passamos por uma semana difícil, mas o time está mostrando garra. Não faltou vontade no primeiro tempo. Chegamos na semana do clássico da maneira que a gente queria, com o time unido, com vontade. Agora é ganhar o Mineiro”.

O Atlético jogará no próximo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Gigante da Pampulha terá 90% de torcedores cruzeirenses e apenas 10% de atleticanos.

Tags: estadual decisão final independência cruzeiroec cruzeiro interiormg mineiro galo atlético