Atlético
None

ATLÉTICO

BID frustra planos de Roger, e Valdívia não será relacionado para jogo do Atlético

Treinador ficará sem o reforço na partida deste domingo, contra a Ponte Preta

postado em 26/05/2017 19:19

Bruno Cantini/Atlético
Roger Machado até hesitou, mas se animou com a ideia de contar com Valdívia já neste domingo. O treinador do Atlético, entretanto, teve as expectativas frustradas. O novo reforço alvinegro não foi regularizado a tempo e ficará de fora da partida diante da Ponte Preta, no Independência.
 
O departamento jurídico do Atlético tentou agilizar o processo burocrático para fazer com que Valdívia pudesse ser relacionado para a partida. No entanto, o nome do meia-atacante não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até as 19h desta sexta-feira - horário limite para a regularização.
 
Na manhã desta desta-feira, Valdívia treinou pela primeira vez na Cidade do Galo. O meia-atacante mostrou desenvoltura e até marcou gol. Durante entrevista coletiva, o técnico Roger Machado tornou público o desejo de contar com o jogador já neste domingo.
 
“Não sei se haverá tempo hábil para a regularização do Valdívia. Mas, se apto estiver, vinha trabalhando (no Internacional), e fica à disposição a medida que legalmente esteja apto para tal”, disse.
 
O treinador também aproveitou para elogiar o meia-atacante. Valdívia e Roger são velhos conhecidos do Rio Grande do Sul. Enquanto o comandante impressionava pelo bom desempenho no Grêmio, o jogador vivia a melhor fase da ainda curta carreira em 2015.
 
“É um jogador extremamente habilidoso, que tem um bom chute e um nível cognitivo muito forte. É oriundo da zona central do campo, mas, durante muito tempo, jogou lateralizado também e sabe fazer bem a função. A importância do jogador e dessa característica para o nosso grupo é grande em função do número de competições que a gente tem para disputar, da impossibilidade de alguns em função de regulamento de estar presente em uma ou outra competição”, completo Roger Machado.
 
Sem Valdívia, o Atlético enfrentará a Ponte Preta neste domingo, às 11h. O jogo, que será disputado no Independência, é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: roger machado roger valdivia futnacional mercadobola seriea galo interiormg alteticomg