Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Atlético recebe a Ponte Preta no Horto

Galo tenta triunfo para não deixar adversários se distanciarem na classificação

postado em 27/05/2017 19:00

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético busca, na manhã deste domingo, sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota em casa para o Fluminense, no último fim de semana, o Galo recebe a Ponte Preta, às 11h, no Independência, para tentar conquistar a sua primeira vitória na competição. Um triunfo diante da equipe paulista é fundamental para que o Alvinegro não veja os adversários começarem a se distanciar na classificação.
 
O exemplo do ano passado ainda fica guardado na cabeça dos atleticanos. A equipe ficou sete jogos seguidos sem vencer (da 2ª até a 8ª rodada) e acabou se distanciando dos líderes. Os pontos desperdiçados no começo fizeram falta, já que a equipe encerrou o turno apenas um ponto atrás do Palmeiras, líder da competição no momento (a equipe paulista acabou campeã).
 
O técnico Roger Machado já deu o recado. A vitória neste domingo é fundamental para o Atlético. O treinador frisa que a equipe não pode mais desperdiçar pontos dentro de seus domínios.
 
“Temos que vencer. Embora seja a terceira rodada, para as nossas motivações no campeonato, temos que acumular pontos. Em casa tem que ser os três pontos. Já deixamos para trás contra o Fluminense e vamos ter que recuperá-los fora de casa. É importante vencer domingo, depois de dois insucessos. Temos que retomar o bom caminho”, disse. No Brasileirão, o Galo só somou ponto, na estreia, contra o Flamengo, fora de casa. O resultado foi considerado bom pela comissão técnica.
 
A equipe que entrou em campo contra o Paraná, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, deve ser repetida neste domingo. Nenhum jogador foi poupado da lista de relacionados. Quem ainda não tem condições de jogo é Valdívia, que treinou com o grupo pela primeira vez nessa sexta-feira. O ‘PokoPika’ não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, não foi convocado para a partida.

Robinho, que foi poupado do duelo contra o Fluminense por dores musculares, está de volta ao time. Ele já havia entrado em campo na derrota para o Paraná, por 3 a 2. O camisa 7 marcou um dos gols do Galo, o seu sexto na temporada.

Ponte Preta
 
Já no lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina afirmou que pensou até mesmo em escalar a equipe com três atacantes. A busca por gols e pela vitória, mesmo fora de casa, é iminente, já que a equipe vem de derrota para o Botafogo. O treinador, no entanto, mantém a base da equipe para escalar o Atlético. Fernando Bob, vetado pelo departamento médico, Emerson Sheik e Renato Cajá, em busca de melhor condicionamento físico, desfalcam a Macaca.

ATLÉTICO X PONTE PRETA

ATLÉTICO

Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Wendel e Ravanelli; Lucca e Lins
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e Hora: domingo, 28 de maio, às 11h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF)

Tags: campeonato brasileiro ponte preta independência brasileirão pontepretasp seriea interiormg galo atlético