Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético mantém interesse em Gustavo Blanco: "Ainda tem água para rolar"

Daniel Nepomuceno afirmou ter 'excelente' relação com o América, mas desconversou sobre o andamento das conversas entre os clubes pelo jogador

postado em 19/06/2017 19:00 / atualizado em 19/06/2017 19:22

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético continua interessado em Gustavo Blanco. A confirmação veio do presidente alvinegro Daniel Nepomuceno, nesta segunda-feira. Apesar de encontrar dificuldades para a construção de um acordo que envolve ainda Bahia e América, o dirigente do Galo revelou que a negociação pelo volante pode ter novos capítulos em um futuro próximo.

Durante apresentação do também volante Roger Bernardo, na Cidade do Galo, Nepomuceno se esquivou de questionamento sobre o andamento das conversas por Blanco, mas confirmou que o jovem destaque americano continua na mira do Atlético.

“Não falo de contratações até o contrato estar assinado. Ele é um jogador muito bom, que a gente avalia há um bom tempo. Até li a declaração do pai. Nunca conversei com o empresário dele nem com o jogador ou o pai. Minha relação com o América é excelente. Não tem nem que dizer que acabou nem que dizer que nunca teve. Está dentro do que a gente espera. Ainda tem água para rolar nesse rio”, afirmou o presidente atleticano.

Depois de manifestar interesse na contratação de Gustavo Blanco e fazer uma consulta ao Bahia, detentor dos direitos, o Atlético encontrou dificuldades na negociação. O América deseja a permanência do volante pelo menos até o fim do empréstimo, que vai até dezembro. Em caso de uma composição entre os clubes, o acordo ainda precisaria de uma extensão do contrato de Blanco com o Bahia. O vínculo atual vai até o fim de 2018.

Recuperado de lesão na coxa direita, Gustavo Blanco está próximo de retornar às atividades com o grupo comandado por Enderson Moreira. O jovem volante de 22 anos era titular no América desde o início da temporada e é um dos destaques da equipe. No último sábado, Laurindo Macedo, pai e gerente da carreira do jogador, afirmou que o atleta ficou honrado com o interesse do Atlético, mas que ele desejaria seguir no Coelho para ter atuar com mais regularidade.

Tags: daniel nepomuceno gustavo blanco bahiaba americamg mercadobola galo atlético