Atlético
None

ATLÉTICO

Lentidão e ineficiência ofensiva: explicações de Roger para tropeço do Galo em casa

Treinador analisa mais um resultado ruim do time no Campeonato Brasileiro

postado em 22/06/2017 01:04 / atualizado em 22/06/2017 10:59

Ramon Lisboa/ EM DA Press

Do banco de reservas, Roger Machado viu mais uma atuação ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 com o Sport, no Independência, manteve o time próximo à zona de rebaixamento. O treinador busca explicações. Contra os pernambucanos, Roger viu lentidão, falta de concentração e fraco desempenho ofensivo.
 
“No jogo de hoje, foi um início lento, desconcentrado, até o adversário fazer o gol, que se desenhava por maior vantagem do adversário, por não entrarmos no mesmo ritmo. Depois do gol, colocamos intensidade e viramos. Num bate-rebate, o Sport fez o segundo gol. A partir daí, sofremos com nossa baixa capacidade de envolver o adversário, que se retrancou e passou a contra-atacar. O Sport teve proposta definida”, disse.


 
Esse cenário já foi visto em jogos anteriores. De candidato ao título do Brasileirão, o Atlético passou a se preocupar com a zona da degola. Hoje, reconhece Roger, não tem como a equipe pensar em outro objetivo que não seja se afastar das últimas colocações.
 
“Sempre buscaremos o título. Agora redirecionamos o objetivo para nos distanciarmos das últimas posições. Depois, com fôlego, chegaremos mais à frente. O campeonato é bastante equilibrado. Com exceção das equipes que distanciaram, as demais estão equilibradas. Mas não conquistamos os pontos em casa, que são fundamentais.”
 
Em 15 pontos disputados como mandante, o Atlético somou apenas cinco. As derrotas para Fluminense e Atlético-PR e os empates com Ponte Preta e Sport comprometeram a meta inicial. Agora, a campanha é por recuperação.
 
“O Brasileiro já iniciou e tivemos rodadas importantes. Nos últimos anos, o campeão brasileiro não foge das equipes que terminam o primeiro turno entre os quatro melhores. Deste ponto de vista, estamos distantes. Porém, o turno não acabou. Neste momento, temos de distanciar da posição de baixo, até porque temos outras competições. Em determinado momento, vamos focar na Libertadores ou na Copa do Brasil. Nossa realidade pontualmente não é pensar no título e sim voltar para o bolo, se colocar na disputa, pensando em algo mais.”

Tags: roger machado atlético galo seriea brasileiro interiormg