Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Bernardo estreia com a camisa do Galo e projeta evolução nas próximas rodadas

Volante foi apresentado na segunda-feira, na Cidade do Galo, e entrou na volta do intervalo, no empate com o Sport, nessa quarta, no Independência

postado em 22/06/2017 17:00 / atualizado em 22/06/2017 17:48

Bruno Cantini/Atlético
Roger Bernardo foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno na segunda-feira e se disse pronto para estrear com a camisa do Atlético. Até então, é normal que o jogador se coloque à disposição do treinador tão logo chegue ao clube. Mas, mesmo com todos os problemas de uma decisão precoce, o Galo precisou do volante e, nessa quarta-feira, contra o Sport, no Independência, foi a hora de ele entrar em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez.

Na terça, Roger Bernardo foi regularizado e integrou o grupo de jogadores chamados por Roger Machado para o duelo contra a equipe pernambucana. Do banco de reservas, o volante viu o companheiro de posição Ralph fazer duas faltas em cinco minutos de jogo e levar o cartão amarelo, o que comprometeu a atuação do jovem na sequência da partida. No intervalo, o técnico do Galo decidiu pela mudança e foi a oportunidade do camisa 85.

Em termos de desempenho, não foi uma boa noite para o Atlético. O time esteve abaixo do seu rendimento normal, saiu atrás no placar, virou o jogo, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou cedendo o empate. Para Roger Bernardo, mesmo ainda desentrosado com a equipe, foi uma estreia importante. O volante deu maior proteção a zaga – importante função após a lesão de Felipe Santana – e ainda conseguiu ter saída para o campo de ataque.

“Claro que faltou a vitória, mas fico feliz de estrear com a camisa do Atlético. Espero melhorar a cada dia. Estou pouco entrosado com a equipe, então a cada rodada iremos evoluir nessa parte. Foi muito bom sentir a força da massa atleticana, reviver essa atmosfera aqui no Brasil. Agora temos que trabalhar para conseguirmos recuperar o bom futebol e subir na tabela do Campeonato Brasileiro”, afirmou o meio-campista, que também pode atuar na zaga.

O Galo perdeu o zagueiro Felipe Santana, que teve estiramento na região posterior da coxa direita. Sem Gabriel e Jesiel, também lesionados, Roger Machado pode optar pela improvisação do volante ao lado de Leonardo Silva na defesa. O técnico atleticano também tem os jovens Rodrigão e Matheus Macini para a função, além de Erazo, que não vive bom momento no clube e foi punido por deixar um treino na Cidade do Galo sem autorização da comissão técnica e da diretoria.

O Atlético enfrenta a Chapecoense, às 19h do próximo domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo precisa da vitória para não correr risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.

Tags: roger bernardo estreia interiormg seriea galo atlético