Atlético
None

ATLÉTICO

Zagueiro é liberado e pode reforçar o Galo contra o Botafogo; volante será reavaliado

Gabriel está recuperado de lesão muscular na coxa e é opção para Roger

postado em 26/06/2017 15:30 / atualizado em 26/06/2017 16:03

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Roger Machado recebeu uma boa notícia vinda do departamento médico do Atlético, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. O zagueiro Gabriel está liberado para os treinamentos da semana visando o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Independência. O treinador ainda pode ter outro reforço para o confronto.

Gabriel estava fora há 13 dias, em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita. Com o defensor disponível, Roger Machado pode escalar a dupla de zaga que vinha sendo titular do Galo, com o jovem ao lado do capitão Leonardo Silva.

Outra opção para o treinador é o jovem zagueiro Jesiel, também recuperado de lesão e liberado para os treinamentos desta segunda na Cidade do Galo.

O setor defensivo ficou extremamente desfalcado nas últimas semanas. Além de Carlos Cesar, em recuperação após cirurgia no tornozelo, Marcos Rocha, Alex Silva, Felipe Santana, Erazo e Rodrigão também estão em tratamento no departamento médico.

Desses, Alex Silva é o que pode estar mais próximo de um retorno ao time. O lateral sofreu entorse no tornozelo esquerdo, ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport, no Horto. Ele tem chances de ser liberado para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Não só os desfalques por lesão complicam o trabalho de Roger Machado na preparação do Atlético para o confronto contra o Botafogo. Reforços como Valdívia, Roger Bernardo e Marlone chegaram ao clube com as inscrições na Copa do Brasil já encerradas e não podem atuar na competição.

Espera por volante

Roger Machado ainda pode ter mais um reforço para a sequência da temporada. Adilson está em fase de transição e será reavaliado durante a semana. O volante está fora de combate desde 28 de maio, quando deixou a partida contra a Ponte Preta, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, reclamando dores musculares. Um dia depois, o departamento médico alvinegro confirmou uma lesão no músculo adutor da perna direita do atleta.

Tags: atlético galo gabriel liberado copadobrasil botafogorj