Atlético
None

ATLÉTICO

Prata da casa destaca missão cumprida por defesa de jovens do Atlético contra a Chape

Em Chapecó, setor foi formado por cinco jogadores 'crias' da Cidade do Galo

postado em 26/06/2017 16:30 / atualizado em 26/06/2017 16:37

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Roger Machado decidiu formar a linha defensiva do Atlético com quatro jovens das categorias de base para o duelo contra a Chapecoense. O setor ficou completo com os 'crias' da Cidade do Galo quando o goleiro Giovanni sentiu dores na costela, ainda no aquecimento para o jogo, e Cleiton era a opção de reserva. Os garotos não decepcionaram e ajudaram a segurar a importante vitória em Santa Catarina.

“A equipe foi muito bem, não é fácil vencer a Chapecoense lá, com a torcida apoiando. Tínhamos muitos jovens entre os titulares, alguns fazendo o primeiro jogo na equipe principal. Conseguimos neutralizar a equipe deles e vencer. Fiquei muito feliz com a minha atuação também”, analisou Leonan.

O lateral  foi um dos mais exigidos no duelo na Arena Condá e teve que resistir as investidas de Rossi e Apodi, sempre apoiados por mais um volante. Mais focado na defesa do que no ataque, assim como todo o time, Leonan suportou o embate com bons números. Foram 13 passes certos, uma assistência para finalização, três desarmes e seis rebatidas.

“Creio que fui bem, nossa função lá atrás é sempre não levar gols, e, de novo, com uma defesa quase toda formada por jovens jogadores, conseguimos sair ilesos dessa partida. Creio que cumprimos a nossa função e mostramos que podemos ajudar, que estamos prontos para o desafio”, disse o lateral, que passa a ser a primeira opção para substituir o titular Fábio Santos, deixando Danilo para trás.

“Eu vou sempre estar à disposição para ajudar o Atlético. O professor Roger me conhece, sabia que poderia contar comigo e, graças a Deus, eu pude corresponder quando fui exigido. Trabalho todos os dias para aproveitar quando as oportunidades aparecem. Espero cada vez mais poder jogar e ajudar o Atlético”, finalizou Leonan.

Tags: atlético galo seriea interiormg leonan defesa jovens