Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético reforça time B para Segundona Mineira com zagueiro que estava no Boa

Igor Brondani, de 22 anos e revelado pela Chapecoense, assina até dezembro

postado em 26/06/2017 23:40 / atualizado em 27/06/2017 17:13

Divuilgação
O Atlético anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Igor Brondani, de 22 anos. O jogador estava no Boa Esporte, de Varginha, na Série B do Campeonato Brasileiro e assina contrato com o Galo até dezembro. Ele chega para defender o time sub-23 do Alvinegro, que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Igor Brondani é natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e foi formado nas divisões de base da Chapecoense. Inicialmente, ele chega para compor o grupo do time ‘B’, que disputará a Segunda Divisão do Mineiro a partir de 29 de julho, quando o Atlético B estreará na competição diante do Poços de Caldas, na cidade do Sudoeste mineiro. 

Entretanto, o novo reforço poderá ser aproveitado entre os profissionais que disputam o Campeonato Brasileiro. Caso do zagueiro Matheus Mancini, que também chegou do Botafogo-SP para o Atlético B e teve oportunidade de atuar como titular na vitória sobre a Chapecoense (1 a 0), na Arena Condá, em duelo contra a equipe dirigida pelo pai, o técnico Vagner Mancini. 

O Atlético B foi criado com o objetivo de aproveitar os jogadores recém-saídos das divisões de base e outros que não vêm tendo chances de atuar no grupo principal. O Galo será comandado pelo técnico Caio Zanardi, de 43 anos e que já trabalhou no comando da Seleção Brasileira Sub-17. No Mineiro da Segunda Divisão, o time alvinegro mandará os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

A competição será disputada entre 29 de julho e 29 de outubro, com os times se enfrentando em turno e returno, no formato de pontos corridos. Os dois melhores se classificarão ao Módulo II do Estadual em 2018. A Segundona do Mineiro terá atletas da categoria sub-23, mas cada clube poderá inscrever, por jogo, cinco jogadores acima dessa idade. 

Além do Galo, participação da Segunda Divisão os seguintes clubes: Associação Desportiva Internacional de Minas, de Uberlândia; Betis Futebol Clube, de Ouro Branco, Coimbra Esporte Clube, de Nova Lima; Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas; Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga; Poços de Caldas Futebol Clube, de Poços de Caldas, Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova e União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia.

Veja a tabela da Segundona Mineira



Tags: Igor Brondani Segunda Divisão Time B sub-23 interiormg boa zagueiro galo mineiro