Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão do Galo analisa Botafogo e diz que erro em casa pode comprometer objetivo

Leonardo Silva elogiou o Botafogo e pediu atenção para o Galo não levar gols

postado em 28/06/2017 06:30 / atualizado em 27/06/2017 21:00

Bruno Cantini/Atlético
A concentração deve ser um ponto fundamental para o time do Atlético nesta sequência da temporada. Nas próximas semanas, o Galo enfrenta decisões em confrontos eliminatórios pela Copa do Brasil e Libertadores e ainda tem o clássico contra o rival pelo Campeonato Brasileiro. O foco alvinegro já está centrado no primeiro embate, contra o Botafogo, no mata-mata nacional, e o capitão da equipe fez um alerta para o duelo desta quinta-feira no Independência.

Depois de anos mantendo a força do Horto, nos últimos meses, o Atlético vem oscilando em suas apresentações em casa. O desempenho preocupa e, em casos de jogos eliminatórios, sofrer gols em casa pode definir a classificação. Neste ano, o Galo foi vazado em nove das 18 partidas no Independência. Leonardo Silva alerta que é preciso evitar os erros e melhorar o desempenho como mandante para buscar os objetivos do clube.

“São momentos decisivos, jogos decisivos que vamos ter pela frente. Não podemos errar, porque a classificação pode escapar. É o momento de a equipe jogar melhor e competir para que a classificação não escape e a gente possa fazer um grande jogo. (...) Não podemos errar porque não tem volta. Temos que fazer um primeiro jogo bom para, no segundo, tentar a classificação e manter a nossa competição viva”, comentou o defensor, que deve ter de volta a companhia do jovem Gabriel como dupla de zaga para o duelo contra o Botafogo.

O zagueiro ainda analisou e elogiou o rival desta quinta-feira, que, mesmo sem grandes nomes, faz boa campanha no ano. O Botafogo eliminou equipes tradicionais na Copa Libertadores, como Olímpia e Colo-Colo, e deixou para trás, na fase de grupos, Estudiantes e o atual campeão Atlético Nacional para se classificar para as oitavas de final da competição. No Campeonato Brasileiro, o clube carioca figura na parte de cima da tabela.

“Hoje, no futebol mundial, time organizado supera equipe que tem mais qualidades técnicas pontuais em certas posições. Temos que estudar bastante a equipe do Botafogo. Podem não ter muitos nomes, mas são regulares e fazem dela uma equipe muito forte. É um time de muita movimentação, superação, organização tática defensiva e rápida no ataque. Isso é preocupante e não podemos deixar nada disso de lado para não termos surpresas na quinta-feira. Estamos estudando muito o Botafogo para fazer um grande jogo e superar o adversário”, avaliou.

Tags: leonardo silva atlético galo copadobrasil interiormg seriea botafogorj