Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho diz que precisa melhorar e espera crescer em momento decisivo com o Galo

Atacante vê rendimento abaixo de importantes peças do elenco alvinegro

postado em 25/07/2017 18:48 / atualizado em 25/07/2017 18:52

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético vive uma das fases mais difíceis nos últimos anos. Oscilante em campo desde o começo da temporada, o mau momento do Galo passa por uma crise técnica de jogadores tarimbados tanto nacional quanto internacionalmente. Os altos e baixos culminaram na troca de comando, com a queda do técnico Roger Machado e a contratação de Rogério Micale. E tudo isso em um momento crucial para a seguir na briga pelos títulos mais importantes em disputa.

O discurso na Cidade do Galo vem sendo o de melhorar o desempenho da equipe, dando mais consistência, regularidade, aumentando a competitividade para as decisões que estão por vir. O Atlético encara o Botafogo, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Duas semanas depois, a equipe mineira tem pela frente o Jorge Wilstermann, em Belo Horizonte, no segundo duelo das oitavas de final da Libertadores.

Para alcançar a próxima fase das duas competições e, ainda, melhorar o rendimento no Campeonato Brasileiro, é preciso melhorar como grupo e, acima de tudo, individualmente. Jogadores como Robinho e Fábio Santos, importantes na última temporada, e outros que chegaram este ano, como Elias, podem render muito mais e sabem disso. O camisa 7 do Galo admitiu a queda, mas quer voltar ao melhor nível o quanto antes.

“Só com trabalho. Concordo que precisamos melhorar muito. Temos jogadores de muita qualidade e já demonstramos isso. Futebol é momento e quando o momento não está bom temos que nos unir ainda mais. Não é transferir responsabilidade, é cada um saber que tem que melhorar. Eu preciso melhorar meu rendimento técnico. Espero que nesse momento decisivo meu futebol possa crescer e eu possa ajudar o Atlético”, disse Robinho.

Os números mostram a queda de Robinho. No ano passado, o camisa 7 marcou 25 gols e deu dez assistências. Foi o artilheiro da temporada no futebol brasileiro e o líder de passes para gol no Galo. Neste ano, são sete gols e sete assistências. O 'Rei das pedaladas' fez menos gols que Fred, Cazares, Rafael Moura e Elias. Nas assistências, tem menos apenas que Cazares no clube. O equatoriano deu passe para 14 gols na temporada.

Tags: atlético galo seriea libertadores2017 copadobrasil interiormg robinho