Atlético
None

ATLÉTICO

Saudação do presidente e recepção de heróis: Wilstermann vira sensação na Bolívia

Algoz do Atlético nas oitavas, agora desafiará o River Plate, da Argentina

postado em 11/08/2017 12:56 / atualizado em 11/08/2017 13:05

Fernando Cartagena

Algoz do Atlético nas oitavas, o Jorge Wilstermann está colhendo os frutos de uma campanha histórica na Copa Libertadores. O clube de Cochabamba foi o primeiro boliviano a eliminar um time brasileiro na fase eliminatória da Libertadores. Por causa desse feito, o  Wilstermann virou uma sensação na Bolívia.

O presidente Evo Morales utilizou o Twitter para felicitar o time. “Parabéns ao Wilstermann que, ao empatar de visitante com o Atlético Mineiro, passou às quartas de final da Copa Libertadores. Histórico e muito merecido”, disse.



Em Cochabamba, os jogadores do Wilstermann foram recebidos como heróis por uma multidão de torcedores. “Estou muito agradecido pela presença de todos. Nós não fizemos o trabalho para buscar reconhecimento. Mas o reconhecimento chega quando colocamos todo o coração como fizemos na Libertadores”, afirmou o técnico peruano Roberto Mosquera.
 
Com atraso, a delegação do Jorge Wilstermann desembarcou na noite de quinta-feira em Cochabamba. O aeroporto da cidade estava lotado. A polícia boliviana armou um esquema de segurança para evitar maiores tumultos. Em seguida, os atletas percorreram a cidade em um ônibus. Por onde passavam, foram festejados.

Depois de eliminar o Atlético, o time boliviano desafiará o River Plate, da Argentina.

Tags: futinternacional presidente recepção heróis wilstermann libertadores2017