Atlético
None

ATLÉTICO

Com data marcada, audiência sobre Arena MRV pode ter Nepomuceno como 'agente duplo'

Presidente do Atlético e secretário da prefeitura foi convidado 'duas vezes'

postado em 19/09/2017 15:58 / atualizado em 19/09/2017 16:08

Alexandre Guzanshe/EM
Menos de 24 horas após a aprovação do projeto da Arena MRV pelo Conselho Deliberativo do Atlético, o vereador Gabriel Azevedo (PHS) marcou audiência pública para discutir a construção do estádio. O evento ocorrerá a partir da 10h do dia 17 de outubro, na Câmara Municipal. Curiosamente, Daniel Nepomuceno foi citado duas vezes no texto que divulgava a reunião: como presidente do Atlético e como secretário municipal de desenvolvimento econômico.

Nepomuceno ocupa os dois cargos desde o início de 2017, quando aceitou convite do prefeito de Belo Horizonte - e ex-presidente do clube - Alexandre Kalil. Ex-diretora executiva do Atlético e atual secretária municipal de assuntos institucionais e comunicação social, Adriana Branco também foi convocada para a audiência como representante do governo municipal.

Outros convidados

A audiência pública debaterá, entre outros temas, os impactos no bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. A reunião foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nesta terça-feira e antecederá a apreciação da Câmara Municipal, que discutirá projeto de lei da Arena MRV.

O evento é aberto a toda a população. O vereador Gabriel Azevedo também convidou todos os colegas da Câmara Municipal, representantes da prefeitura e do Atlético. Veja a lista:

  • Paulo Lamac, secretário municipal de governo
  • Paulo Roberto Freitas, secretário municipal de esportes e lazer
  • Josué Valadão, secretário municipal de obras e infraestrutura
  • Maria Fernandes Caldas, secretária municipal de política urbana
  • Genilson Ribeiro Zeferino, secretário municipal de segurança e prevenção
  • Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético
  • Bernardo Farkasvölgyi, autor do projeto do estádio
  • Representante da MRV Engenharia, empresa que fez a doação do terreno onde o estádio será erguido
  • Dirigentes da Associação de Moradores do Conjunto Califórnia I, Associação Comunitária do Bairro Camargos e Associação Cultural, Esportiva e Beneficente dos Moradores da Vila Oeste, áreas diretamente impactadas pelas obras
Nova audiência
No final de 2016, a primeira audiência pública sobre o estádio foi realizada no bairro Califórnia. A reunião foi convocada pelo Conselho Municipal Política Urbana, teve a presença de moradores e foi liderada por Bernardo Farkasvölgyi, diretor do escritório da Farkasvölgyi Arquitetura, responsável pela parte técnica da obra, Glauco Santiago, arquiteto da Uma Gestão de Projetos, e Pier Senesi, secretário de Meio Ambiente da prefeitura. Pelo clube, estiveram presentes o diretor de planejamento, Pedro Tavares, ao lado de alguns conselheiros.

Discussão entre vereadores

O projeto do estádio será apreciado pela Câmara Municipal. A expectativa é que os vereadores discutam a proposta - a ser enviada por Alexandre Kalil - até novembro. A diretoria do Atlético pretende iniciar as obras entre março e abril e inaugurar a arena em 2020.

Tags: arena mrv arena do galo estadio do galo arena do atletico estadio do atletico atleticomg interiormg galo futnacional seriea estadio arena