Atlético
None

ATLÉTICO

Em clima de bom humor, atleticanos criam perfil em rede social que 'promete' fiscalizar obras da Arena MRV

Com adaptações de músicas, torcida 'GalObra' vem divertindo seguidores

postado em 20/09/2017 13:34 / atualizado em 20/09/2017 13:48

Reprodução/Projeto do estádio

Após a aprovação do projeto da Arena MRV pelo Conselho Deliberativo do Atlético, torcedores do clube criaram um perfil no Twitter que promete fiscalizar as obras do estádio do Galo (que, para ser iniciada, precisa passar por outros processos). Com adaptações de músicas da arquibancada, a torcida ‘GalObra’ vem divertindo seguidores.

O perfil surgiu no fim da tarde dessa terça-feira. Em menos de 24 horas, já ultrapassou 3 mil seguidores. As publicações são músicas cantadas pelos alvinegros nas arquibancadas com adaptações para 'incentivar' os trabalhadores que participarão das obras da Arena MRV.

Confira no fim algumas das publicações da ‘GalObra’.

Os próximos passos

O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou, na última segunda-feira, o projeto de construção da Arena MRV. O resultado da votação, entretanto, não dá aval para o início das obras. Para que isso ocorra, é necessário que a Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e a Secretaria de Regulação Urbana se posicionem favoravelmente.

Nessa terça-feira, o vereador Gabriel Azevedo (PHS) marcou uma audiência pública que debaterá, no dia 17 de outubro, as consequências da construção em bairros da Região Noroeste de Belo Horizonte.

Depois de todos os estudos, cálculos e votações, a hora é de iniciar efetivamente a construção do novo estádio do Atlético. O tempo previsto para a obra é de 28 a 30 meses. A Arena MRV deve ser inaugurada no segundo semestre de 2020.