Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca de recorde pessoal, Fábio Santos quer usar boa fase individual para ajudar coletivo do Atlético em recuperação no ano

Galo busca deixar para trás oscilação no ano por posição no G-6 do Brasileiro

postado em 20/09/2017 16:16 / atualizado em 20/09/2017 16:26

Bruno Cantini/Atlético
O calendário de jogos no Brasil, invariavelmente criticado por atletas, treinadores e dirigentes, causa mudanças no planejamento dos clubes durante a temporada. No Atlético, em 2017, por exemplo, foi preciso uma busca intensa por um lateral-direito e reposições de volantes, entre outros. Entretanto, a lateral esquerda é um ponto fora da curva no Galo.

Contra o Vitória, na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fábio Santos deve chegar ao jogo de número 50 com a camisa alvinegra no ano. O camisa 6 é quem mais atuou no elenco atleticano e, mesmo com a sobrecarga, ele não pensa em ser poupado. Pelo contrário, quer bater o recorde pessoal de partidas em uma temporada.

“Em 2012, joguei muitos jogos. Fiz 61 pelo Corinthians e três pela Seleção. Não tenho metas. Quero jogar todos os jogos. No início, foi bem sacrificante. Agora, está dando tempo para recuperar. Tomara que não ocorra nenhum imprevisto para ser o ano com maior número de jogos na carreira”, almejou.

Com o desempenho irregular do Atlético na temporada, a maioria dos jogadores passaram por períodos de baixo rendimento. Fábio Santos conseguiu voltar a elevar o nível de atuações antes mesmo de o time alvinegro conseguir deixar de vez as oscilações em campo e pensa em usar o bom momento para ajudar a recuperar a força do grupo.

“Feliz (pelo momento individual). Ficaria mais feliz se o coletivo estivesse melhor. A gente coloca o coletivo em primeiro lugar. Tenho me cuidado desde o início, tentando manter uma regularidade. Nos faltam jogos importantes até o fim do ano”, comentou o lateral alvinegro.

O Atlético enfrenta o Vitória às 19h de domingo, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate com o Avaí em Santa Catarina valeu um ponto e uma posição ao Galo na tabela - está em 10º, com 31 pontos, mesmo número de Vasco (9º) e Fluminense (11º). Na sequência final da temporada, além da final da Primeira Liga, contra o Londrina, o Alvinegro segue em busca do G-6 na Série A.

“A gente está atento à tabela, ganhamos uma posição, mas aumentou a posição em relação ao G6. O empate fora é bom desde que você vença em casa, o que não temos conseguido. Precisamos de uma sequência para ganhar motivação e trabalhar em cima. Com duas ou três vitórias, conseguimos atingir o G6”, projetou Fábio Santos.

Tags: fábio santos atlético galo seriea interiormg