Atlético
None

ATLÉTICO

Victor revela meta de pontos do Atlético; time precisa de campanha de campeão

Em busca do G-6, equipe tenta superar irregularidade no Brasileiro

postado em 21/09/2017 06:30 / atualizado em 20/09/2017 12:40

Bruno Cantini/Atlético
A campanha irregular atrapalha, mas o discurso entre jogadores e comissão técnica é um só: o Atlético precisa conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2018. O goleiro Victor reforçou o coro e, em entrevista coletiva, revelou a meta de pontos da equipe alvinegra para se garantir no G-6 ao final do Campeonato Brasileiro.

“Temos de pensar rodada a rodada. Um número que nos garantiria no G-6 seria próximo dos 60 pontos”, disse o goleiro, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Mas o que é necessário para que a meta revelada por Victor seja alcançada? Números de campeão brasileiro. É isso mesmo. Para conseguir terminar a Série A com 60 pontos, o Atlético precisa de 69% de aproveitamento.

Nos 24 jogos já disputados, a equipe alvinegra fez um pouco mais da metade da meta: 31 pontos. Os 29 que faltam devem ser conquistados em 14 partidas.

“Não podemos pensar nisso agora. Temos que pensar jogo a jogo, até porque o campeonato é muito equilibrado. Primeiro, temos que pontuar, ser mais regulares, para poder encostar nesse pelotão da frente”, completou Victor ao citar o desempenho do time, que ocupa a 11ª posição do campeonato, com seis pontos abaixo do sexto colocado Cruzeiro.

Números de campeão

O objetivo é alcançável, porém árduo. O aproveitamento de 69% é superior ao de todos os vice-campeões brasileiros em 14 edições dos pontos corridos. Ou seja: esse desempenho daria o título ao clube que o registrasse.

A história dos pontos corridos, entretanto, registra campeões com rendimento melhor: o Cruzeiro, em 2003 (72%) e 2014 (70%); o Corinthians, em 2015 (71%); e o Palmeiras, em 2016 (70%). Líder nesta temporada, o Corinthians de Fábio Carille tem impressionantes 73% de aproveitamento.

Tags: goleiro victor seriea futnacional galo interiormg atleticomg