Santa Cruz

Recuperação

Para Renan Fonseca, é preciso cabeça no lugar para recuperar confiança

Após sequência de jogos decisivos e eliminação no Pernambucano, zagueiro diz que confiança da torcida só depende dos jogadores

postado em 20/04/2014 09:00 / atualizado em 20/04/2014 15:41

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

O início de ano do Santa Cruz não tem sido nada fácil. Após ser eliminado pelo rival Sport na Copa do Nordeste, o tricolor voltou a cair diante do rubro-negro na semifinal do Pernambucano, quando precisava apenas de um empate. Depois disso, dois empates. Com o Salgueiro na decisão de terceiro lugar do Estadual e na estreia da Série B, neste sábado (19), frente ao ABC. A insatisfação da torcida se fez ouvir em alto e bom som no Arruda. Os torcedores não se cansaram de vaiar a equipe. Para o zagueiro Renan Fonseca, depende apenas dos jogadores reconquistar a confiança da massa coral.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O defensor reconheceu que as vaias, mais do que uma crítica ao empate com o ABC, ainda eram resquícios do descontentamento com a eliminação no Estadual. “O torcedor hoje estava vaiando. Sentindo mais do que a gente a eliminação no Pernambucano”, disse.

Para reverter a situação, Renan Fonseca acredita que é preciso dar tempo para descansar e recuperar as forças. “Tem que ter cabeça no lugar, porque estamos disputando uma competição esperada”, ressaltou. “Isso não pode desestabilizar”, alertou. “Talvez alguns jogadores ainda estejam sentindo a eliminação, a maratona de jogos, viagem de Salgueiro. Isso num curto espaço de tempo. Tem que se concentrar mais para q a gente consiga fazer um bom jogo na terça e assim sucessivamente e o torcedor venha do nosso lado”, refletiu.

Sobre a estreia na Série B, o zagueiro, embora tenha lamentado o empate, procurou minimizar a perda de dois pontos, aludindo ao fato de que ainda tem muito campeonato pela frente. “O empate sai amargo. Porém, a gente viu que teve vários empates na primeira rodada. Como é só o começo, dá para recuperar”, opinou.