Santa Cruz

SANTA CRUZ

De última hora, Santa Cruz consegue efeito suspensivo e Wescley joga contra o Luverdense

Meia poderia cumprir pena na partida em Lucas do Rio Verde

postado em 16/09/2014 18:13 / atualizado em 16/09/2014 18:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Exatamente às 18h desta terça-feira, pouco menos de quatro horas antes do início da partida, o Santa Cruz conseguiu o efeito suspensivo para que o meia Wescley possa jogar contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde/MT. Por ter sido expulso após o término da partida contra o Atlético-GO, na 19ª rodada, o atleta tinha sido condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão.

A conduta do meio-campistia tinha infringiu os artigos 243-F e 258, que falam sobre conduta ofensiva à honra, à disciplina ou a ética esportiva. Ele levou um cartão vermelho por ter discutido e brigado com o volante Luciano Sorriso, do Atlético-GO, durante e depois do jogo, e desfalcou o Tricolor na partida seguinte, contra o ABC, em Natal.

Segundo o advogado do clube, Eduardo Lopes, o departamento jurídico coral argumentou na Justiça que a decisão não faria sentido caso o Santa conseguisse, posteriormente, uma redução de pena do jogador. "Como Wescley já cumpriu a primeira sanção (diante do ABC), se reduzissem a pena lá na frente, não adiantaria de nada. Nos traria um prejuízo irreparável", disse.