Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa minimiza dores que o tiraram do treino e pensa em salvar centenário do Santa Cruz

Incômodo na coxa deixou o lateral de fora do treino na Arena Pernambuco

postado em 31/10/2014 13:00 / atualizado em 31/10/2014 12:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP
O centenário do Santa Cruz parecia fadado ao fracasso. A arrancada do time, com sete partidas sem perder e quatro vitórias consecutivas, levou a equipe a um ponto do G4 da Série B. Se vencer o América-RN neste sábado, o Tricolor enfim entra no seleto grupo. Tiago Costa quer isso. Pensa em salvar o ano simbólico da história do clube com a subida à Primeira Divisão. De fora do treino desta sexta-feira na Arena Pernambuco, local do jogo, o lateral esquerdo garante que estará à disposição do técnico Oliveira Canindé para enfrentar a equipe potiguar.

Tiago Costa sentiu um incômodo na coxa direita e foi poupado dos trabalhos desta manhã. Como já havia adiantado o departamento médico, disse que estará 100% neste sábado. "Não preocupa, não. Foi só um desconforto muscular mesmo. Conversei com o médico (José Carlos Cordeiro Júnior) e ele preferiu que eu não participasse do trabalho", declarou.

Quer estar em campo para poder ajudar o Santa Cruz. Não pensa em outra coisa que não seja o acesso. "Se antes a gente já tinha o pensamento positivo de estar no G4, agora só aumenta. Estamos a um ponto. Concentração e motivação está sempre aumentando", falou. "Cada jogo, a gente vem encarando como uma final. Desta vez não será diferente. É importante para o clube também. No ano do centenário, tem que chegar e se manter no G4 para conseguir esse acesso. A confiança está bastante forte", acrescentou.