Santa Cruz

SANTA CRUZ

Torcedores do Santa Cruz terminam o ano insatisfeitos com o clube. "Série B é muito pouco"

Na opinião tricolor, 2014 deixa muitas sensações negativas

postado em 25/11/2014 19:35 / atualizado em 25/11/2014 20:25

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Durante o jogo-treino da tarde desta terça-feira, alguns torcedores marcavam presença nas arquibancadas do Arruda, como de costume. O silêncio dos tricolores insatisfeitos com a temporada de 2014, algumas vezes foi quebrado por palavras de revolta e xingamentos. Protestos discretos. Mesmo que a permanência na Série B esteja garantida, o tão sonhado acesso - e que esteve tão perto durante o ano - não veio. Além de ver escapar o título estadual e a participação na Copa do Nordeste.

Ficar na Série B é muito pouco para o que o tricolor quer. A sensação que fica no encerramento das atividades deste ano é totalmente negativa, do ponto de vista do torcedor. Diego Gondim, que acompanha com assiduidade até os treinos do Santa, não se mostrou nada feliz. “Sensação de derrota, frustração, decepção. Não tem mais perspectiva de nada esse ano. A gente acompanha porque a gente gosta do clube”, disse.

Luis Silva, que se auto intitula “professor da tesoura”, endossa as palavras de Diego e foi enfático para definir o fim da temporada do Santa como um “desastre”. Nem mesmo as eleições no clube dão alguma esperança ao torcedor. E para o ano que vem as expectativas também não são as melhores. “Se tomarmos como base o que aconteceu esse ano, será terrível. Até porque a competição ano que vem, acredito eu, a Série B será muito mais competitiva do que este ano. Este ano todo mundo fez por onde ajudar o Santa Cruz e ano que vem terá equipes mais fortes ainda e pode complicar. Se não mudar, não vamos muito longe não”, afirmou.