Santa Cruz

SANTA CRUZ

Quem é o técnico Ricardinho?

Com pouca experiência no comando de equipes, novo técnico coral quer surpreender

postado em 16/12/2014 08:19 / atualizado em 05/01/2015 14:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dentro de campo, como meia, todos conhecem Ricardinho. Habilidoso, de ótimo passe, o canhoto se destacou no Corinthians e conseguiu chegar à Seleção Brasileira. Porém, há três anos o armador que sempre foi reconhecido pelos cabelos brancos e passes açucarados deixou os gramados. Ricardinho decidiu tornar-se treinador e ainda engatinha no comando técnico.

“Sou simples, objetivo e gosto de equipes com velocidade e qualidade. Vocês vão me conhecer melhor no dia a dia”, falou com simplicidade e de forma direta. Ainda sem se firmar em nenhum clube do Brasil, Ricardinho por pouco não ficou no Paraná para a próxima temporada. A negociação com o Santa Cruz só foi aberta após a decisão de não ficar no clube em que iniciou as duas carreiras: a de jogador e a de ténico.

“Na verdade eu não tinha acertado com o Santa Cruz. Foi uma decisão fora do convite do Santa Cruz. Eles já tinham feito um contato, mas não havia proposta. Eu falei para o Tininho que só resolveria após minha decisão com o Paraná. Escolhi o Santa Cruz foi por conta da grandeza e dos objetivos. Acho que o Santa Cruz tem um crescimento nos últimos anos que me agradou e é dentro do que eu imagino e atrás de tudo isso tem uma torcida maravilhosa”, elogiou o técnico.

Apesar da pouca experiência no posto, já que são apenas três clubes comandados (Paraná duas vezes), Ricardinho recordou que conhece bem o mercado de jogadores, inclusive o nordestino. “Fiz um bom trabalho no Ceará e chegamos na semifinal da Copa do Nordeste. As informações vocês mesmo da imprensa divulgam. Conheço bem os jogadores não só pela passagem do Ceará, mas por ter jogado contra e receber as informações necessárias.