Santa Cruz

CLÁSSICO

Niélson Nogueira apita segundo duelo entre Santa Cruz e Náutico na Arena Pernambuco

Decisão contraria alvirrubros, que queriam árbitros de fora do Estado

postado em 26/02/2015 16:12 / atualizado em 26/02/2015 16:45

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sorteou nesta quinta-feira os árbitros das partidas do fim de semana do Campeonato Estadual. E contrariando os pedidos dos diretores do Náutico, que após se sentirem prejudicados nas derrotas dos clássicos contra Sport e Santa Cruz, o comando do novo duelo entre alvirrubros e tricolores, domingo, na Arena Pernambuco ficará a cargo de um árbitro do quadro local. Sendo assim, o próximo Clássico das Emoções será apitado por Nielson Nogueira Dias, que terá como auxiliares Wlademir Lins e Ricardo Chianca.

Os alvirrubros reclamam que foram prejudicados nos dois clássicos disputados até o momento. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, o gol rubro-negro, marcado por Samuel, saiu após suposta falta cometida por Danilo sobre o goleiro Júlio César. Ja na queda por 2 a 1 para o Santa Cruz, o segundo gol tricolor foi marcado após falta em cima do lateral David, na origem do lance. Contrariado, o técnico alvirrubro Moacir Júnior chegou a colocar em xeque a FPF. "Está todo mundo muito revoltado. Não sei qual a intenção desse pessoal da Federação. Nos lances duvidosos impedem as ações do Náutico e facilitam do adversário", reclamou, após a partida.
"Temos que levar em consideração que esse clássico está muito em cima e não havia tempo para se trazer árbitros de fora do Estado. Mas a nossa ideia é que para os próximos clássicos do Náutico a arbitragem seja de fora. A quadro atual da Federação Pernambucana, de um modo geral precisa de uma reciclagem porque tem uma deficiência técnica muito grande e isso vem se refletindo em prejuízo para o Náutico", completou o vice-presidente de futebol alvirrubro, José Barbosa.


A FPF também sorteou os árbitros dos outros dois confrontos válidos pela 6ª rodada do hexagonal do segundo turno. Para Central x Sport, no Luiz Lacerda, apita Luiz Sobral, com Clóvis Amaral e Fernanda Colombo nas assistências. Já o duelo sertanejo entre Salgueiro e Serra Talhada terá o comando de Gilberto Castro Júnior, com Albert Júnior e Marcelino Castro nas bandeiras.