Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho destaca evolução do sistema defensivo do Santa Cruz após início ruim no Estadual

Pela primeira vez, Tricolor terminou uma partida sem ser vazado no Pernambucano

postado em 02/03/2015 14:50 / atualizado em 02/03/2015 15:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O início do sistema defensivo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano foi catastrófico. Foram seis gols tomados em apenas duas partidas. Três contra o Sport, na estreia, e mais três contra o Serra Talhada logo em seguida. Porém, desde então, o time tem sido um pouco mais efetivo na retaguarda. No Clássico das Emoções do último domingo, na Arena Pernambuco, o Tricolor, primeira vez no estadual, não foi foi vazado. O técnico Ricardinho faz questão de dizer que os corais, de fato, estão em evolução na proteção.

"Vejo que evoluimos em alguns aspectos. Iniciamos o ano tomando muitos gols. Mas nos dois últimos jogos (diante do Náutico), tivemos uma consistência defensiva interessante. Está melhorando muito. Para uma equipe, isso é muito importante", contou o treinador tricolor. Até em uma partida que o Santa Cruz perdeu, o comandante viu mais efetividade na sua defesa. Foi o caso da confronto frente ao Salgueiro, na quarta rodada, no Arruda. Na ocasião, os corais perderam por 1 a 0. "No jogo contra o Salgueiro, o adversário venceu, mas só teve só duas possibilidades de gols em 90 minutos."

Até então, muito devido ao mal começo no Pernambucano, as estatísticas mostram um desempenho ainda ruim do sistema defensivo do time. Em seis jogos disputados, o Santa Cruz sofreu nove gols. Uma média ainda de 1,5 gol sofrido por partida. Os tricolores ainda são segundos piores na defesa. Estão atrás somente do Serra Talhada, com 11.