Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte define Santa Cruz com Marlon e Renatinho para jogo contra o CRB

Lateral joga improvisado na zaga, na vaga de Alemão, enquanto prata da casa substitui Lelê. Restante da equipe é a mesma que iniciou jogo contra Bragantino

postado em 04/10/2015 20:00 / atualizado em 04/10/2015 20:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem mistério, o técnico Marcelo Martelotte definiu a escalação do Santa Cruz para a partida da próxima terça-feira, contra o CRB, em Maceió, pela 30ª rodada da Série B. Neste domingo, o comandante coral comandou no Arruda o último treino tático visando a partida e confirmou as entradas de Marlon e Renatinho na equipe, nas vagas do zagueiro Alemão e do atacante Lelê, respectivamente. O restante da equipe será a mesma que começou a partida diante do Bragantino.

Dessa forma, Martelotte opta pela improvisação do lateral-esquerdo Marlon, na zaga, em detrimento ao orata da casa Walter, único zagueiro de origem à disposição. Vale lembrar que Néris, ainda está na transição no departamento físico, enquanto Diego Sacomam está no departamento médico tratando uma lesão no joelho. 

"Na verdade, essa é uma meia improvisação, já que o Marlon conhece bem a posição e já jogou outras vezes ali. É um jogador de bom porte físico e velocidade. A escolha também vai pela experiência, que para esse momento do campeonato é importante. Tenho certeza de que ele vai participar bem da partida e terá uma boa atuação", destacou Martelotte. 

Com relação a escolha por Renatinho, o treinador coral explicou que o intuito é manter o padrão de jogo da equipe. "É uma posição que Renatinho está acostumado. Ele possui as características parecidas com a do Lelê, de velocidade e que ajuda na armação, além de uma boa chegada pela lateral do campo. Acho que muda pouco as características do time com essa troca e eu tenho procurado fazer isso. Procuro, sempre que for obrigado a fazer alguma alteração, colocar jogadores de caraterísticas semelhantes aos que saíram para que não se altere muito a nossa maneira de jogar."

Dessa forma, o Santa está escalado com: Tiago Cardoso; Vítor, Marlon, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho e Luisinho; Grafite.