Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com o Santa Cruz no G4, atacante Grafite adverte: "O mais difícil vem agora"

Para ídolo coral, se manter entre os quatro primeiros será mais difícil do que chegar

postado em 04/10/2015 20:04 / atualizado em 05/10/2015 14:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Foram longas rodadas de espera. Somando outras participações, foram 101 mais precisamente. Mas, finalmente, o Santa Cruz pôde comemorar a chegada ao G4 da Série B. Jogador mais experiente do grupo coral, o atacante Grafite, porém, fez um alerta após o treinamento deste domingo, no Arruda. Para ele, mais difícil do que chegar será se manter na área de classificação. A primeira defesa da posição será nesta terça-feira, contra o CRB, em Maceió.

"No meu ponto de vista, o mais difícil vem agora que é se manter no G4. Agora, a nossa responsabilidade é maior. Até o sábado estávamos secando os adversários, agora dependemos apenas das nossas forças. Não vai ser fácil. Várias equipes já passaram por oscilações ao longo da competição. Paysandu e Bahia que frequentaram o G4 durante várias rodadas, hoje estão fora. Espero que nosso time não fique oscilando tanto assim. Até porque faltam poucas rodadas", destacou.
 
"Em outras situações, quando o time está brigando contra o rebaixamento ou tentanto chegar no G4, um empate pode ser administrado. Agora não. Temos que procurar vencer sempre. Até porque, do contrário, existe a chance de sermos ultrapassados. Mesmo jogando em Maceió contra o CRB, a nossa responsabilidade é bem maior do que a deles", completou.

No entanto, para Grafite, o atual elenco do Santa já deu mostras de que pode se manter entre os quatro primeiros até a última rodada. "O nosso grupo já mostrou que é cascudo. Agora temos que ser muito mais e fazer a diferença. Para nós cada jogo já vem sendo uma final há muito tempo. Capacidade para isso já mostramos que temos. Para mim, uma vaga já é do Botafogo. As outras três serão disputadas por mais seis clubes. Para cada um desses times, cada um dos nove jogos restantes será uma final", encerrou o camisa 23.