Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após voltar ao Recife com dores na panturrilha, Grafite pode desfalcar o Santa Cruz no clássico

Clube ainda espera resultado de exame para saber se atacante jogará contra o Náutico

postado em 08/10/2015 17:50 / atualizado em 08/10/2015 18:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz pode não contar com Grafite no Clássico das Emoções, marcado para o próximo dia 17, no Arruda. O atacante voltou de Maceió, onde enfrentou o CRB, com dores na panturrilha esquerda e acabou virando dúvida para o jogo contra o Náutico. Como ainda há tempo hábil para o duelo com os alvirrubros, dependendo do grau da lesão, o centroavante não está ainda totalmente descartado.

Na manhã desta quinta-feira, antes da reapresentação dos jogadores, Grafite foi submetido a uma ressonância magnética no local machucado para se averiguar a gravidade da contusão. O departamento do clube, por sua vez, prefere só se pronunciar sobre o tempo que ele precisará ficar parado apenas depois do resultado do exame de imagem do atleta - que já devido aos incômodos precisou ser substituído por Diogo Campos aos 22 minutos do segundo tempo.

"Grafite vem apresentando uma melhora desde o dia do jogo, mas ainda não temos um parâmetro. Nas 48 horas de reavaliação, ele tem mostrado uma melhora, mas ainda não temos um parâmetro clínico", declarou o médico Rodrigo Arruda."É uma lesão que preocupa a gente", emendou.

Neris sem prazo para volta
Um jogador do Santa Cruz que também está sob cuidados médicos é Neris, de fora das últimas quatro partidas na Série B por lesão. O zagueiro, ainda sentindo o músculo adutor da coxa esquerda, ainda não tem prazo para retorno. Ele chegou a ser liberado para a transição na última quinta-feira, mas voltou a apresentar dores no local. O também zagueiro Diego Sacomam, porém, segue em tratamento no joelho direito e tem alguma chance de ficar à disposição para o clássico.