Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pereira integra elenco do Santa Cruz e prata da casa Marcílio deixa clube por empréstimo

Volante coral vai para o Sampaio Corrêa, onde fica até o fim desta temporada

postado em 23/03/2017 15:38 / atualizado em 23/03/2017 15:47

Yuri de Lira/DP
O meia Edson Pereira - ou Pereira, como prefere ser chamado - se integrou ao elenco na tarde desta quinta-feira, no Arruda. Iniciou os trabalhos e agora espera regularização na CBF para poder estrear pelo Santa Cruz. O novo reforço coral, cuja contratação foi adiantada pela reportagem do Superesportes, chegou no Recife na última quarta-feira e assistiu das tribunas do Arruda à partida com o Campinense, pela Copa do Nordeste. Em contrapartida, um atleta deixou o clube: o meia Marcílio, que será emprestado ao Sampaio Corrêa.

Com 22 anos, o armador, que atua também como volante, só fez 16 jogos com a camisa do Santa Cruz desde quando foi promovido aos profissionais, em 2015. Ainda com contrato vigente com o Tricolor até o fim de 2018, Marcílio se despediu do Arruda nesta quinta-feira pelas redes sociais e fica no Sampaio até o término desta temporada.

Conforme solicitado pelo técnico Vinícius Eutrópio, Pereira, por sua vez, vem para já jogar, sem necessidade de recondicionamento físico. O armador estava em atividade. Atuou no último sábado pelo Sertãozinho-SP, na Série A2 do Campeonato Paulista, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Bragantino, em casa.

Com a camisa do Sertãozinho, Pereira fez dez partidas, nove delas como titular e marcou um gol. Aos 28 anos, tem passagens por Vila Nova-GO, Linense-SP, Goianésia-GO, Fortaleza-CE, Boa Esporte-MG, Aparecidense-GO, Marília-SP, Comercial-SP, Novorizontino-SP, Juventude-RS, Vitória-BA e Joinville-SC.