Santa Cruz

SANTA CRUZ

Cobrado por torcida para demitir Eutrópio, presidente do Santa Cruz sustenta técnico

Alírio Moraes revelou mensagens de torcedores no aplicativo Whatsapp para dispensar treinador, mas fala que uma troca de comandante é prematura

postado em 24/04/2017 16:55 / atualizado em 25/04/2017 13:01

Amanda Oliveira/Esp.DP
Parte da torcida do Santa Cruz e o técnico Vinícius Eutrópio entraram em rota de colisão. A postura pouco ofensiva do time do Santa Cruz na eliminação do Estadual, diante do Salgueiro, tornou o comandante o principal alvo de contestações no Arruda. Em contato com o Superesportes, o presidente Alírio Moraes revelou que tem recebido no aplicativo Whatsapp mensagens de torcedores querendo a demissão do treinador. Mas o mandatário coral apazigua a situação. Reforça confiança no trabalho realizado por Eutrópio no clube.

Para além da desclassificação no Pernambucano, Alírio reconhece que o rendimento do Santa Cruz no 2 a 0 sofrido no Cornélio de Barros, foi aquém do esperado por ele. Sentiu o golpe da derrota, porém não acredita que o desempenho da equipe seja suficiente para um ponto final no projeto do treinador. "Vinícius está decepcionado com ele, com a atuação da equipe, como nós, como a torcida. Agora, tenho a impressão que é prematuro falar em interrupção de trabalho. A confiança não está abalada por essa eliminação", assegurou o presidente.

Mas uma eliminação para o Sport nas semifinais da Copa do Nordeste poderia causar a saída do comandante? Alírio é prudente ao responder a pergunta e prefere não cravar nada. Avisa que "futebol depende de resultados", inevitavelmente. "Depende muito de como você perde, como você ganha", pontuou, antes de relatar a pressão que tem sofrido para trocar o comando do Santa Cruz. "Da maneira que atuamos contra o Salgueiro, repercutiu. Desde sábado à noite, meu Whatsapp tem sido bombardeado por torcedores pedindo a dispensa do treinador. Mas futebol exige que você não haja com bravata. É possível ainda apostar numa melhoria de atuação."

À parte da derrota no Sertão, Alírio Moraes faz uma boa avaliação do trabalho relizado até aqui Eutrópio, que foi contratado pelo Santa Cruz em dezembro do ano passado e conseguiu montar um grupo praticamente do zero após a queda à Série B. "A gente tinha uma perspectiva muito pessimista para o início desta temporada com relação à formação do elenco. Veio o nome do professor Vinícius e identificamos vários pontos que coincidia entre ele o que acreditamos no futebol. É um profissional princípios ético, antenado e competente no trabalho de modernização de gestões", destacou.